O projeto para construção do Hospital Público Municipal de Cacoal foi protocolado pelo prefeito Francesco Vialetto nesta sexta-feira, 24 de abril, na Caixa Econômica Federal em Porto Velho. “Após esta análise da Caixa o obra deverá ser licitada”, informou o prefeito.
O núcleo de engenharia e arquitetura sanitária da Agência Estadual de Vigilância Sanitária em Saúde e Gerência Técnica de Vigilância Sanitária por meio do parecer técnico n° 054/2015/NEAS/GTVISA considerou que a compatibilidade do projeto analisando a funcionalidade do edifício, dimensionamento dos ambientes, instalações especiais, entre outros quesitos necessários para o projeto, atendem as Normas para Projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde e a Portaria de Saúde e Segurança do Trabalhador.
O convênio de número 800001/2013 de valor global R$ 20.835.000,00 garantirá que a Unidade de Atenção Especializada em Saúde seja construída na área cedida pelos pioneiros Jair Alves e Adriano Tumeleiro, localizada a cerca de mil metros do Hospital Regional de Cacoal. O prefeito informou ainda que o projeto é para 100 leitos município e já recebeu apoio de parlamentares para equipar o hospital, uma projeção financeira estimada em R$27 milhões.