A Polícia Militar prendeu um motociclista, na tarde desta terça-feira (21), por direção perigosa e desobediência.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Militar prendeu um motociclista, na tarde desta terça-feira (21), por direção perigosa e desobediência. Ele, juntamente com um carona, não obedeceu à ordem de parada e empreenderam fuga por várias vias da cidade. A prisão ocorreu por volta das 14h em um matagal localizado às margens de um igarapé próximo à avenida Duque de Caxias, no município de Ouro Preto do Oeste.
De acordo com polícia, denúncias anônimas informaram que havia dois homens, possivelmente armados, em uma motocicleta transitando pelo bairro Nova Ouro Preto. Os denunciantes relataram que ouviram barulhos semelhantes a de disparos de arma de fogo.
Uma guarnição foi em direção ao local e se deparou com dois homens em uma motocicleta da marca Honda, modelo Fan, com as mesmas características das repassadas pelos denunciantes. Quando a viatura se aproximou dos suspeitos com o girofles e sirene ligados, dando ordens para que parassem, os suspeitos desobedeceram e empreenderam fuga pela rua Goitacazes, avenida Duque de Caxias e rua Albert Sabin. Durante esse percurso, quase atropelaram pedestres e quase causaram acidentes envolvendo outros veículos.
Instantes depois, o condutor realizou uma frenagem brusca e, aproveitando que a motocicleta diminuiu a velocidade, o carona pulou da garupa. O motociclista continuou na fuga até a rua Tiradentes quando, ao se aproximar de um igarapé, o mesmo pulou do veículo e continuou a fuga a pé. Os policiais, por alguns minutos, o haviam perdido de vista, mas, após seguirem os rastros do suspeito, o localizaram escondido no meio de um arbusto, às margens do igarapé próximo à avenida Duque de Caxias.
Os policiais procederam uma revista no detido, mas nada foi encontrado. Em seguida, foi feita uma busca nas imediações a procura de arma, que também não foi localizada. Foi dada voz de prisão ao suspeito e, após algemá-lo, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o carona, que foi levado para prestar esclarecimento. A motocicleta foi encaminhada à 7ª Ciretran.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!