Na tentativa de zerar a fila de espera, cerca de 150 cirurgias ortopédicas serão realizadas no Hospital Regional de Cacoal nos próximos 15 dias.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tentativa de zerar a fila de espera, cerca de 150 cirurgias ortopédicas serão realizadas no Hospital Regional de Cacoal nos próximos 15 dias. Para isso, começou nesta
quinta-feira (23), um mutirão de cirurgias. De acordo com o diretor do Hospital Regional de Cacoal, Marco Aurélio Vasques, a expectativa é de que sejam realizadas de 10 a 12 cirurgias ortopédicas por dia.
“Este mutirão está sendo realizado em virtude de o governo do estado ter assumido a antiga Unidade Mista, agora o novo Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, e nós não termos lá um centro cirúrgico. Devido a isso nós temos um acúmulo maior de pacientes na fila”, explica o diretor.
De acordo com Vasques, assim que o centro cirúrgico do Hospital de Urgência estiver pronto, além do esquema da ortopedia do Hospital Regional, o Estado contará com um esquema cirúrgico de ortopedia no Pronto-Socorro, o que possibilitará a realização de um número maior de cirurgias, mantendo a fila e o prazo de espera reduzidos.
“Neste momento, o objetivo do mutirão é zerar a fila de 145 pacientes que estão aguardando por cirurgias ortopédicas. São pacientes de Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ji-Paraná e todos os municípios da região, aqui do interior do estado. Esses pacientes serão atendidos na ordem da fila, indistintamente, independente do município”, ressaltou o diretor do Hospital Regional de Cacoal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!