Com gol de Leandro Rodrigues aos 48 minutos da etapa final, o Ji-Paraná venceu na tarde da terça-feira o Guajará por 1 a 0, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, e assumiu a liderança do Campeonato Rondoniense Gazin 2015.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com gol de Leandro Rodrigues aos 48 minutos da etapa final, o Ji-Paraná venceu na tarde da terça-feira o Guajará por 1 a 0, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, e assumiu a liderança do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A partida foi válida pela terceira rodada da competição estadual.
Em situações distintas no Estadual, as duas equipes entraram em campo em busca da vitória. O Ji-Paraná iniciou a partida apostando nas jogadas de bolas paradas. Já o Guajará tentava explorar as jogadas de velocidade em contra-ataques.
A primeira oportunidade da partida foi do Galo da BR. Aos 11 minutos, Robson Baiano levantou na área e Anderson cabeceou livre, mas a bola foi para fora.
Porém, aos poucos, o Guajará começou a gostar da partida e passou a chegar com mais perigo a meta do goleiro Daniel, porém não conseguia concluir com êxito à gol nas oportunidades criadas.
Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Robson Baiano levanta na área, a zaga afasta o perigo e bola sobra para André Morosini que finaliza para fora.
Aos 36’, Johny Willian dribla dois marcadores e finaliza, mas o lateral Dalvan afasta o perigo de cabeça.
Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo adotando a mesma política do primeiro tempo. Apesar da disposição, os jogadores demonstraram muitos erros de passes e pecando bastante nas finalizações a gol.
Somente aos 29 minutos, o Guajará conseguiu chegar com perigo. Johny Willian faz jogada pela esquerda e cruza na área, mas o zagueiro André Morosini faz o corte e por pouco não surpreende o goleiro Daniel.
Dois minutos depois, o Galo da BR responde. Em cobrança de falta, Robson Lino escora e Leandro Rodrigues finaliza dentro da pequena área, mas o goleiro Ferreira realiza grande defesa, salvando o Glorioso.
Aos 33’, Leandro Rodrigues desce pela esquerda e bate cruzado do bico da grande área, mas o goleiro Ferreira realiza grande defesa. Na sobra, Robson Baiano tenta duas vezes e desperdiça a oportunidade de colocar o Galo da BR em vantagem.
Aos 45 minutos, Lucas Silva faz jogada individual pela direita e bate cruzado, mas o goleiro Daniel realiza grande defesa.
Aos 48’, após levantamento na área, Robson Lino é desarmado dentro da área, a bola sobra para Mendagua que tira do goleiro e antes da bola sair Leandro Rodrigues se joga na área e empurra a bola para dentro do gol. No lance, o atacante se choca com a trave e tem que ser atendido.
Com o resultado, o Ji-Paraná mantém 100% de aproveitamento e lidera o Campeonato Rondoniense 2015 com seis pontos. Já o Guajará é o lanterna sem ainda ter pontuado na competição.
No próximo domingo, o Ji-Paraná retorna a campo para enfrentar o VEC, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já o Guajará folga na rodada seguinte e retorna a campo somente no dia 3 de maio contra o VEC, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
Ficha Técnica
Guajará 0 x 1 Ji-Paraná
Local: estádio Cassolão (em Rolim de Moura-RO);
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza;
Auxiliares: Adailton Francisco de Souza e Arildo Pereira de Souza; 4ª rodada: Jonas Kuhn;
Gol: Leandro Rodrigues aos 48’ do 2º;
Cartões amarelos: Ricardo (Guajará); Alexandre e Robson Baiano (Ji-Paraná);
Público pagante: 77 torcedores; Renda: R$ 770,00;
Guajará
Ferreira; Caio Henrique (Arnon), Salatiel, Galdino e Ricardo; Ronildes, Max, Marcinho e Johny Willian (Giba); Egilson (Lucas Silva) e Alessandro. Técnico: Cícero Gomes.
Ji-Paraná
Daniel; Dalvan, André Morosini, Alexandre e Mendagua; Anderson (Witalo), Fernando, Robson Baiano e Sávio (Robson Lino); Leandro Rodrigues e Rodolfo. Técnico: Irani de Almeida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!