Sticcero, Conticon e trabalhadores debatem acordo coletivo de trabalho

Sticcero, Conticon e trabalhadores debatem acordo coletivo de trabalho

Sticcero, Conticon e trabalhadores debatem acordo coletivo de trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Teve início nesta terça-feira (14), em Porto Velho, a primeira rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) e diretores e/ou representantes das empresas nas usinas de Santo Antônio, Jirau e da construção pesada em Rondônia.
A Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticon), participou da negociação inicial   representada pelo seu presidente, sindicalista Cláudio da Silva Gomes, para debater todos os pontos que foram acordados e sugeridos pelos trabalhadores em assembleias realizadas pelo Sticcero.
Trabalhadores da construção pesada participaram das negociações, visto que foi formada uma comissão e que seus integrantes tiveram acesso ao debate, com apenas um trabalhador tendo direito a voz e voto, enquanto os demais estavam presente à reunião.
Diversos itens da proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 foram acatados e os discordância será objetos de nova rodada de negociação.
Para o presidente da Conticon "há interesse entre os trabalhadores e empresas em fechar um acordo e que atenta as duas partes e vamos dar continuidade as discussões até que possamos fechá-lo e encaminhar ao Ministério do Trabalho e Emprego para conhecimento e aprovação", sentenciou Claudio da Silva Gomes.
O secretário geral do Sticcero, sindicalista Clébio Lobato, saiu da reunião satisfeito com o andamento das negociações e acredita em um resultado satisfatório para a classe trabalhadora da construção pesada, especialmente os trabalhadores das usinas de Santo Antônio e Jirau.
Os dirigentes preferiram se pronunciar em outra oportunidade, pois entende que o momento é de debate e destacou o esforço que está sendo feito pelas empresas para atender o maior número possível de reivindicações dos trabalhadores.
O presidente do Sticcero, Raimundo Toco, está otimista quanto ao processo de negociação e espera definir o Acordo Coletivo de Trabalho em tempo recorde e encaminhá-lo para registro no Ministério do Trabalho e Emprego.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS