PM presta homenagem a Tiradentes em solenidade no Palácio das Artes

PM presta homenagem a Tiradentes em solenidade no Palácio das Artes

PM presta homenagem a Tiradentes em solenidade no Palácio das Artes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para marcar o dia do patrono das Polícias Militares, Tiradentes, o Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizará solenidade, na

segunda-feira (20), a partir das 18h, em frente ao Palácio das Artes, quando serão concedidas 88 promoções entre oficiais e praças; e entregues diplomas a policiais e autoridades.

Na oportunidade, serão lidos os 88 atos de promoção de policiais militares, bem como, entregues títulos de Amigos da Polícia Militar a personalidades que prestaram relevantes serviços à corporação;  e entregues medalhas aos policiais militares que completaram 30 anos de serviço na PMRO.

A solenidade, segundo o comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, marcará os 39 anos de criação da Polícia Militar em Rondônia; e o início das festividades dos 40 anos que serão comemorado em 26 de novembro.

O coronel destacou, que neste ano os policiais militares do estado comemoram a conquista com a aprovação da Lei 3.513, de 3 de fevereiro, que criou a nova tabela de soldos e reorganização salarial.

Conforme o tenente-coronel Fábio de Carvalho Souza, membro da comissão que trabalhou para a criação e aprovação da proposta, essa foi uma grande conquista, pois colocou os salários dos militares de Rondônia entre os 10 melhores do País.

Somente com os soldados, segundo Fábio Souza, o soldo acrescido dos auxílios alimentação, fardamento e saúde os colocou em 5º lugar no ranking nacional, atrás apenas dos estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Distrito Federal; em 1º lugar na região Norte; e equiparou ao salário da Polícia Civil.

Ele lembrou que com a nova lei foi extinta a Gratificação por Serviço Voluntário (o que para os civis equivale às horas extras) que era paga ao militar que prestava serviço no período de folga. “Agora, o valor foi incorporado ao soldo e a folga passou a ser respeitada integralmente”, complementou o tenente-coronel.

“Até a aprovação dessa lei, o acréscimo por promoções era pequeno, o que acabava por defasar os salários em comparação à média nacional. Agora, de soldado a 2º tenente o ranking é entre os 10 melhores; e de 1º tenente a coronel é entre o 11º e 13º melhores salários do País”, explicou Fábio Souza.

O tenente-coronel ressaltou, que este resultado foi construído e conquistado pelo trabalho de uma comissão interna formada por vários policiais militares, que realizaram estudos das remunerações das Polícias Militares em todo o País, fazendo o comparativo com a Polícia Civil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS