Uma brincadeira de mau gosto quase terminou em homicídio há oito anos atrás. Em abril de 2008, mais precisamente num sábado, 16, o acusado Valdequi Fagundes Castilhos tentou matar a golpes de faca seu patrão. Submetido a julgamento na manhã desta segunda-
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma brincadeira de mau gosto quase terminou em homicídio há oito anos atrás. Em abril de 2008, mais precisamente num sábado, 16, o acusado Valdequi Fagundes Castilhos
tentou matar a golpes de faca seu patrão. Submetido a julgamento na manhã desta segunda-feira, 13, o réu foi condenado pelo crime.
Segundo consta nos autos, na ocasião a vítima, identificada por Valdemar Martins, promoveu uma festa regada a bebidas e churrasco com seus funcionários após o expediente comemorando as metas conquistadas.
Depois de uns goles a mais, o empresário teria brincado com o seu funcionário Valdequi, falando que ele para trabalhar era como um gatinho, mas para beber parecia um leão.
O funcionário que não aprovou a brincadeira, até mesmo por seu jeito fechado e sistemático, ainda teve que suportar a zoação dos demais companheiros de trabalho.
Mesmo recebendo as desculpas do patrão, Valdequi estava resolvido que não deixaria baixo tal gozação e planejou que ao fim da festa resolveria a situação.
O acusado foi em casa, se armou de uma faca e voltando ao local desferiu dois golpes em seu patrão, atingido um deles. Uma testemunha interferiu e evitou que Valdequi conseguisse concluir o que havia planejado.
Tanto a acusação quanto a defesa pediram aos jurados que votassem pela condenação do réu, já que não houve provas que tirassem a qualificadora de motivo fútil.
Os jurados, composto por cinco homens e duas mulheres, votaram pela condenação do réu pelo crime de homicídio simples em sua forma tentada. Valdequi que já estava em liberdade desde a ocasião, foi condenado a três anos no regime aberto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!