Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste conseguiram aprender na manhã da última sexta – feira, 10, 31 (trinta e um) aparelhos celulares que estavam acondicionados na lateral de um freezer.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste conseguiram aprender na manhã da última sexta – feira, 10, 31 (trinta e um) aparelhos celulares que
estavam acondicionados na lateral de um freezer. Os agentes a exemplo do que faz constantemente realiza a chamada “operação pente fino”, para coibir a entrada de objetos ilícitos que sirva de arma para os detentos continuar a pratica de crimes dentro da unidade prisional.
De acordo com o setor de segurança da Casa de Detenção a apreensão dos aparelhos celulares só foi possível graças ao comprometimento dos agentes penitenciários que mesmo em número reduzido estão atentos aos atos ilícitos. Segundo informação passada à imprensa o proprietário de uma oficina de refrigeração do município foi deixar um freezer horizontal na Casa de Detenção, alegando que um home esteve no seu estabelecimento comercial e deixou o mencionado aparelho que estava com defeito no motor e solicitou que após concluído o serviço era para ser entregue na unidade prisional direcionado ao Pavilhão C.
Desconfiados os agentes ao receberem o freezer notaram algo de anormal na lateral do mesmo. Então resolveram averiguar com mais detalhe e para surpresa ao desparafusarem se deparam com a grande quantidade de aparelhos celulares, carregadores e chips. Após os procedimentos legais todo material apreendido foi entregue na DP local e comunicado ao juiz da Vara de Execução Penal. Mesmo com as condições de trabalho precárias os agentes penitenciários da Casa de Detenção local vêm dando a resposta positiva para o descaso do governo do Estado com o setor que atualmente é relegado ao abandono.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!