SINDSBOR cobra em Brasília construção de estádio em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia), George Teles “Carioca” esteve presente no gabinete do Ministro do
Esporte, George Hilton em Brasília, onde tratou de assuntos referente a construção do estádio de futebol que será construído na capital rondoniense. “Carioca” cobrou agilidade no processo de inicio da obra e ouviu do chefe de gabinete, Ivan Alves Soares, que haverá uma audiência no segundo semestre, onde será tratado o assunto.
Segundo o chefe de gabinete a reunião que aconteceria ainda neste semestre, foi adiada em virtude de reuniões sobre a realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontece no ano de 2016.
Carioca deixou no gabinete do ministro uma lista de pessoas envolvidas no assunto que, irão participar da audiência, sendo elas o excelentíssimo governador Confúcio Moura, George Teles Carioca – Vice presidente do SINDSBOR, Marcos Pereira - Presidente Nacional do PRB, Roberto Santos – Presidente Estadual do PRB, Valdemar Neto – Secretário da Juventude do PRB e Valdemar Albuquerque Secretário do Governador e o Senador da republica Acir Gurgaz. O sindicato aguarda a resposta do gabinete do senador da republica Romário que recebeu convite para estar presente na audiência. A diretoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com sede no Rio de Janeiro também foi convidada.
Carioca já havia feito pedido ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva, através de ofício nº 265/2014 GM-ME. Segundo o solicitante, Rondônia precisa muito de um estádio de futebol para receber grandes eventos de competições nacionais e internacionais. “Já está mais do que na hora do projeto de construção desse estádio sair do papel. Com esse estádio pronto o esporte será fortalecido e além do mais vai gerar receitas, quando equipes de nível nacional podem trazer importantes jogos a serem realizados aqui”, ressaltou Carioca.
O local onde vai ser construído o estádio com capacidade para cerca de 40 mil pessoas fica situado em uma área na zona Sul da capital, mais precisamente na Estrada 13 de Setembro, Estrada dos Japoneses, bairro do Aeroclube. O estádio vai seguir todas as exigências da CBF e junto ao mesmo será também construído um centro olímpico esportivo para diversas modalidades.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!