Seria necessário o mínimo de 2/3 dos votos da casa para que a prefeita fosse afastada, ou seja, dez votos, como isso não ocorreu, a CPI foi arquivada.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na Sessão da Câmara de Vereadores de Jaru desta segunda-feira (06), que votou a CPI que pedia o afastamento da prefeita do município de Jaru Sônia Cordeiro, a votação foi acirrada, sendo que oito vereadores votaram pelo afastamento da Prefeita, e sete votaram contra o afastamento da prefeita.
Seria necessário o mínimo de 2/3 dos votos da casa para que a prefeita fosse afastada, ou seja, dez votos, como isso não ocorreu, a CPI foi arquivada.
Em resumo o relatório muito bem elaborado pelo presidente da comissão Moisés da Manaim, que apurava uma denúncia feita pelo vereador José Augusto, pedia o afastamento, pois segundo o vereador a prefeita no exercício do poder, tem feito manobras para atrapalhar as investigações dos vereadores.
Votaram pelo arquivamento da CPI o vereador Tonhão, Benildo, Edmilson, Eneir Martins, Evaldo, Josemar e Valdecir Orlandini.
Alguns moradores ficaram indignados com o resultado, a Policia Militar foi acionada para manter a ordem.
Ao final o vereador Moisés relatou que ficou triste com o resultado da votação, mais que tem sua consciência limpa, pois fez todos os esforços que estava ao seu alcance, e lamenta o apoio de alguns colegas para a prefeita Sônia (PT).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!