Recuperação de estradas é tema da reunião com presidente da ALE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano, se reuniu na manhã desta quarta-feira (1), com o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Maurão de Carvalho (PP), para tratar do plano de trabalho que o Departamento colocará em prática a partir da segunda quinzena de abril.
Lioberto Caetano destacou a importância do alinhamento político entre o governo estadual e a ALE. “Essa aproximação é providencial para o desenvolvimento do Estado. Os deputados estaduais estão lá na ponta (nos municípios) recebendo as cobranças da população. As reivindicações chegam às Secretarias e aos Departamentos, e precisamos entender quais são as prioridades da Assembleia nesse contexto”, disse.
Caetano disse que o DER está concluindo o plano de ação para 2015. Ele ressaltou que os trabalhos são programados conforme as demandas regionais, respeitando as características e peculiaridades de cada região, e enfatizou que a prioridade é concluir as obras com contratos em aberto (paralisadas por causa das chuvas).
“Estamos ouvindo as reivindicações de todos os deputados, porque eles (parlamentares) conhecem os seus polos e podem ajudar os municípios com emendas”, justificou o diretor, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelo deputado Maurão de Carvalho como presidente do Legislativo.
Maurão de Carvalho disse que tem acompanhado o trabalho do DER na recuperação das estradas, de forma emergencial durante o período das chuvas. O presidente da Assembleia sugeriu ao diretor que as ações das Residências Regionais do DER, no inicio do verão, sejam focadas nas estradas com o maior índice de produção. Ele assegurou que o legislativo estadual está à disposição do Governo para promover as ações em prol da população.
Maurão pediu atenção especial ao município de Buritis, atingido recentemente por uma enchente. Disse que as avenidas Porto Velho e Ayrton Senna precisam ser recuperadas urgente, com a chegada da estiagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!