Mauro Nazif quer sufocar empresas com desculpa esfarrapada

Mauro Nazif quer sufocar empresas com desculpa esfarrapada

Mauro Nazif quer sufocar empresas com desculpa esfarrapada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Algo de estranho está acontecendo na relação entre Prefeitura de Porto Velho e empresas de transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Desde que assumiu seu mandato, o prefeito/médico Mauro Nazif (PSB) vem agindo de forma a sufocar e quebrar os empresários do setor, não concedendo aumento nas passagens. Já se vão 51 meses sem aumento, período em que tudo subiu.

Salários, combustível, peças de reposição e encargos/impostos estão na planilha dos empresários que praticamente suplicam por aumento para manter suas empresas de portas abertas. Em Candeias do Jamari, o valor da passagem de ônibus está em R$3,00. Na prospera e pujante Ji-Paraná, administrada por prefeito com visão empreendedora, diferente do lerdo Mauro, a passagem já há alguns dias também custa três reais. Aqui, ainda se pratica o valor de R$2,60.

O que estaria levando Nazif a segurar o aumento? Longe de defender aumento injusto para empresas e penalizar usuários. Mas o que está acontecendo nos bastidores do jogo politico. Demagogia ou algo pior está por trás?

De um lado, Nazif e seu grupo argumentam que o serviço prestado é de péssima qualidade e enquanto não melhorar a prestação de serviço, nada de aumento. Do outro lado, empresários argumentam que a malha viária da capital está que nem a cara de Nazif, toda esburacada. Os veículos saem lavados e já na primeira volta, estão imundos. As péssimas condições de trafego levam veículos diariamente ao setor de manutenção. Os aumentos de combustível liberados pela presidenta Dilma, aliada de Nazif também estão matando as empresas.

Pois bem. Tanto Mauro e seu irmão Gilson são péssimos administradores. Já conseguiram quebrar o Rocha e Costa, que era enquanto de outro empresário, um dos mais conhecidos supermercados da capital. Sob administração dos turcos, foi à bancarrota.  A clinica de Mauro na vila Tupi é o retrato claro do fracasso e desleixo empresarial. Deveria ter vergonha na cara, por ser médico e manter algo imundo, de sua propriedade. Mas não tem.

No caso dos ônibus, Gilson ainda é o fornecedor de cestas básicas para os funcionários através de contrato de exclusividade. Ganha das empresas que querem quebrar. Estranho né?

Mas tem mais. O sobrinho de Nazif, através de sua empresa Ideia comunicação detém a exclusividade para anúncios na traseira dos ônibus, o conhecido Busdoor. Ganha das empresas que querem quebrar. Estranho né?

Nos bastidores do submundo politico, especialistas tem uma teoria. Os irmãos querem quebrar as empresas para colocarem uma de ‘conhecidos’. Uma jogada imunda, usando do poder constituído para sufocar e tomar negócios.

Com uma gestão pífia, cheia de gente que nunca administrou nada, Porto Velho e seus empresários vão sofrendo e contando no calendário os dias para o fim deste mandato, que não vai deixar saudades.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS