Presos são transferidos após rebelião no fim de semana

Nesta segunda-feira (23), 78 internos do presídio de Ariquemes foram transferidos em virtude dos danos causados às celas prisionais durante o motim de domingo (22).

Presos são transferidos após rebelião no fim de semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira (23), 78 internos do presídio de Ariquemes foram transferidos em virtude dos danos causados às celas prisionais durante o motim de domingo (22).

Segundo informações, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) está promovendo uma revista geral nos presídios estaduais e, portanto, os detentos do presídio de Ariquemes não puderam receber visitas durante o fim de semana.

Revoltados, promoveram um motim no qual destruíram várias celas da unidade prisional e queimaram colchões. De acordo com o diretor da Casa de Detenção, Weber Carvalho, “quando os presos viram os policiais e souberam da revista, se revoltaram. Os internos da ala do seguro começaram a destruir as celas. Arrancaram grades, quebraram paredes, interligaram celas e queimaram colchões”.

Após a rebelião, não havia condições para que os detentos permanecessem na unidade prisional, vez que as celas não apresentavam condições mínimas. Portanto, vários detentos foram transferidos temporariamente para outros sistemas prisionais e só retornaram ao final das obras de reforma.

A direção da unidade prisional não informou a data de início e término das obras. Segundo o diretor, as visitas familiares ocorrerão normalmente a partir do próximo fim de semana.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS