Neste domingo (22), a polícia militar prendeu Esaul dos Santos Oliveira, fugitivo do presídio d Buritis e autor de vários roubos e furtos na região.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Neste domingo (22), a polícia militar prendeu Esaul dos Santos Oliveira, fugitivo do presídio d Buritis e autor de vários roubos e furtos na região.
Segundo o policial, ele presenciou o momento em que Esaul, com arma em punho, obrigou uma jovem a descer de sua motocicleta e desferiu um tapa contra seu rosto. Neste momento, o policial, que estava com a família dentro do carro, solicitou apoio e perseguiu o criminoso.
Em frente a uma casa, o assaltante abandonou a moto e fugiu pelos fundos, adentrando um matagal. Guarnições de Rádio Patrulha fizeram varreduras nas imediações, mas devido às péssimas condições do terreno e a baixa luminosidade, não localizaram o suspeito.
Porém, os policiais elaboraram uma tática e esperaram pelo assaltante em um ponto estratégico. Aproximadamente uma hora depois, o indivíduo deixou o matagal, momento em que os policiais iniciaram a ação.
Junto com o assaltante foram encontrados um revólver calibre 38 e documentos falsos. Na casa do indivíduo foram encontrados duas motocicletas furtadas e papelotes de cocaína e maconha.
De acordo com a Polícia, Esaul dos Santos Oliveira é considerado de alta periculosidade e, logo que fugiu do Presídio de Buritis, no final de 2014, sequestrou e torturou uma família naquela localidade.
Esaul também fugiu da Penitenciária de Apuí, onde usava o nome de Alaércio Costa das Chagas. Neste município, ele participava de uma quadrilha de assaltantes de bancos. A Polícia também informou que sua pena ultrapassa os 30 anos de reclusão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!