Catástrofe: enchente atinge mais de mil residências

Após fortes chuvas entre a noite da sexta-feira (20) e a tarde do sábado (21), as águas dos rios Candeias e São Domingos e do Igarapé do Veado transbordaram em Buritis. A coordenadora da Defesa Civil, Ocilene Gonçalves, informou que as saídas da cidade ai

Catástrofe: enchente atinge mais de mil residências

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após fortes chuvas entre a noite da sexta-feira (20) e a tarde do sábado (21), as águas dos rios Candeias e São Domingos e do Igarapé do Veado transbordaram em Buritis. A coordenadora da Defesa Civil, Ocilene Gonçalves, informou que as saídas da cidade ainda estão inundadas e estima-se que mais de mil casas foram invadidas pelas águas. Cinco famílias foram encaminhadas para um abrigo providenciado pela prefeitura. O município decretou situação de emergência.

Os bombeiros estão ajudando as famílias que estão saindo por conta própria das casas e encaminhado as desabrigadas. "As águas subiram cerca de três metros. Já socorremos cinco famílias e ajudamos a tirar os bens de mais duas. A água baixou uns 30 centímetros e está estável, mas a previsão é de que as chuvas continuem", afirma o tenente Costa, do Corpo de Bombeiros.

Segundo um morador da cidade, a alagação foi muito rápida, não houve tempo das pessoas retirarem os seus pertences. No início da noite do sábado (21), a água já havia baixado bastante e deixado muita lama e destruição. Muita gente já tentou voltar para casa e arrumar o que restou.

Um repórter do site Buritis News acostumado a cobrir diversas situações falou que “dessa vez, virei notícia. Minha casa foi toda alagada". Segundo ele, tudo indica que com a cheia, várias represas acima dos rios e igarapés se romperam, causando a alagação.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil, a cheia pode entrar para a história como a maior nos últimos 20 anos e não está descartado decretar estado de calamidade. "Nunca vi nada igual antes. Infelizmente as famílias desabrigadas podem aumentar consideravelmente até o fim do dia, já que o nível da água pode aumentar se não parar de chover. Por enquanto, na zona rural ainda é possível transitar, mas não sabemos até quando", disse ela.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS