Propostas do setor da construção são debatidas em evento

Propostas do setor da construção são debatidas em evento

Propostas do setor da construção são debatidas em evento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No intuito de formular políticas públicas mais eficientes, que gerem incremento da produção nacional, aumento dos empregos, acesso a produtos e serviços; e melhoria das condições de vida da população, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reuniu-se nessa quarta-feira (18) com parlamentares e membros dos Poderes Executivos estaduais e federais, em Brasília.

A reunião, denominada Brasil Eficiente, foi aberta pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, que fez um retrospecto dos investimentos no Brasil, desde a década de 1970. Segundo ele, o principal fator de redução dos investimentos do Produto Interno Bruto (PIB) em infraestrutura foi a não substituição dos investimentos públicos pelo do setor privado.

Martins também relatou que o pico de investimentos do PIB chegou a 2,45% no ano de 2013. Porém, com a expectativa de um novo ajuste fiscal é provável uma diminuição nos investimentos de infraestrutura. Para ele, o cenário ideal é de investimento acima de 3% do PIB, que manterá o País em crescimento. Já para alcançar o padrão de economias emergentes deve-se investir acima de 5% do Produto Interno Bruto.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO), Emerson Araújo, falou sobre a união dos sindicatos junto às empresas com o objetivo de superar o momento difícil que o País atravessa. “Estamos aqui em conjunto com vários sindicatos, bancada federal e empresas, num esforço conjunto, para atender às demandas em infraestrutura”, afirmou.

Maurílio Vasconcelos, presidente do Sinduscon de Porto Velho, destacou da importância da reunião, citando que a CBIC é  um órgão que faz ligação com o governo Federal “e nós dependemos desta performance da CBIC”. Ele ainda comentou o fato de o programa Minha Casa Minha Vida, que nasceu dentro da CBIC e foi bem acolhido pelo governo Federal, ter se transformado no programa de maior sucesso de habitação na história do País.

O governo de Rondônia tem sido destaque dentro do programa Minha Casa, Minha Vida por ter recebido, inicialmente, uma cota de pouco mais de 5,3 mil unidades habitacionais e em quatro anos assinou mais de 25 mil contratos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS