SINDSBOR esclarece regularização da figura “A”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia) através de seu vice-presidente George Teles “Carioca” quer tranquilizar todos os
moradores que compõem área da figura “A”, que correspondem aos Bairros Areal, Triângulo Baixa da União, Panair, Centro, Arigolândia, Pedrinhas e Olaria que o processo de regularização fundiária de toda aquela área, que foi solicitado por meio do sindicato no ano de 2013 junto à presidente da república Dilma Rousseff, foi iniciado e está em fase de levantamento topográfico no bairro Panair.
Preocupado por ser uma área que abriga centenas soldados da Borracha e Seringueiros, que contribuíram no desenvolvimento do Brasil e do estado de Rondônia durante o ciclo da Borracha e segunda Guerra Mundial, o sindicato saiu em defesa dos moradores e conseguiu junto a presidente da república uma reunião com a Ex-ministra do Planejamento, Maria Belquior, onde foi naquela ocasião ficou determinada a transferência da área da união para o município.
“Carioca” também destaca que um grupo de moradores do Bairro Arigolândia está tentando se unir a políticos do estado para assumir que lutou pelo projeto “Ganhar Fama” depois da causa ganha, tendo em vista que esse mesmo grupo há alguns anos estava amedrontando moradores, dizendo que os mesmos iam ser expulsos da área.
Todo o processo de regularização fundiária está sendo executado de forma séria com os devidos órgãos competentes, sendo eles o municipal e os cartórios de 1º, 2º e 3º oficio. Depois da execução do projeto, cada morador vai receber o título de moradias em seu nome.
ASSEMBLEIA
O SINDSBOR avisa que no próximo sábado (21) vai realizar uma reunião na Câmara Municipal de Jaru, interior de Rondônia, onde serão tratados assuntos pertinentes a toda classe, sendo eles Soldados da Borracha, pensionistas e Deficientes Físicos que recebem benefícios. A reunião está marcada para as 9h da manhã.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!