Educação Estadual faz paralisação por 72 horas

Educação Estadual faz paralisação por 72 horas

Educação Estadual faz paralisação por 72 horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trabalhadores em Educação do município de Jaru, filiados ao SINTERO, deliberaram em assembleia e inicia hoje (18/03) até a próxima sexta-feira, paralisação de suas atividades. Tal mobilização tem a finalidade de protestar contra a falta de política salarial do governo do Estado e foi proposta por sindicatos de várias categorias de servidores públicos estaduais. Em Jaru, a assembleia aconteceu no último dia 05/03, onde após receberem a resposta à pauta de reivindicações apresentada ao executivo estadual para o ano de 2015, dada pelo governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, resolveram por unanimidade, aderirem à paralisação proposta pela Executiva do sindicato, haja vista que não contempla os anseios da categoria.

Conforme o apresentado pelo diretor da regional Centro I de Jaru, professor Carlos Afonso Martins, dos poucos itens respondidos o único que trata de melhoria salarial é a possibilidade do retorno de uma gratificação de 7,97% a partir de abril. Esta gratificação fazia parte do acordo para o término da greve de 2013, porém foi retirada no final do ano passado. Além disto, o acordo previa também uma gratificação de 6% a partir de janeiro deste ano, o que não foi cumprido.   Durante o período de mobilização para esta paralisação a direção do SINTERO de Jaru, fez várias reuniões nas escolas com pais, alunos e servidores expondo a realidade pela qual passa a categoria e mostrando que a o tratamento dado pelo governo à Educação afeta a todos. Ano após ano os servidores percebem a achatamento em seus salários. Os Trabalhadores em Educação têm os mais baixos salários do governo do estado e estamos entre os piores salários para a Educação no país.

Estes são alguns dos motivos que nos levam a mostrar, por meio desta paralisação, nossa indignação e revolta com a falta de compromisso e com o descaso do governo do Estado para com o ensino público, que até pouco tempo, durante campanha eleitoral, era uma de suas prioridades.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS