A diretoria da federação de Motociclismo de Rondônia – FMR esteve reunida no auditório da câmara de vereadores de Espigão do Oeste para discutir a elaboração do regulamento e o calendário das provas para o circuito de 2015.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A diretoria da federação de Motociclismo de Rondônia – FMR esteve reunida no auditório da câmara de vereadores de Espigão do Oeste para discutir a elaboração do regulamento e o calendário das provas para o circuito de 2015. Participou do encontro o presidente da federação Ronie Romão, Marcelo Brandão, Reinaldo Selhorst, Itamar Dalosto, pilotos Rodrigo Selhorst, Pastor Jeferson, Brizola, Marcio, Léo entre outros. O presidente da FMR, o desportista Ronie Romão coordenou os trabalhos na discussão e elaboração do novo documento que irá regulamentar o campeonato de 2015.
“Foram promovidas várias mudanças atendendo aos anseios dos principais interessados que são os pilotos, suas equipes e consequentemente seus patrocinadores.”
A diretoria da FMR buscando dar mais transparência na sua gestão nada mais justa elaborar as regras ouvindo os principais artistas que são os pilotos. “A federação que gere o esporte normatiza, mas sempre buscando atender a vontade dos pilotos”. Afirmou Marcelo que espera para 2015 um campeonato bem equilibrado, com as equipes satisfeitas uma vez que foram atendidas as sugestões e propostas que foram amplamente discutidas durante a reunião. Segundo Marcelo Brandão a reunião promovida pela FMR foi oportunizar os pilotos e as equipes que disputam o campeonato estadual de Moto Cross e Velocross a opinarem sobre o atual regulamento.
A estimativa é para o início de abril estar abrindo a temporada do Velocross com a promoção de 06 etapas com o diferencial que as provas serão realizadas no período noturno. Com uma estrutura diferenciada com iluminação e as provas sendo realizadas no sábado. “A expectativa é que a abertura será na cidade de Colorado do Oeste”. Afirmou Marcelo. Pilotos e equipes estão ansiosos para o início da temporada até porque a edição passada foi realizada apenas três provas, não por vontade da federação, mas por uma série de problemas que ocorreram.
“Este a expectativa é muito boa e tenho certeza que 2015 será a redenção do motociclismo em Rondônia”
Definiu Marcelo que garantiu a inserção do município de Espigão no calendário até pelo grande número de pilotos que participam das competições organizadas pela federação. O município não pode ficar de fora e com certeza vamos buscar as parcerias entre os poderes Legislativos e Executivos para promover o evento. Todos os finais de semana são muito grande o número de pilotos que estão na pista Romeu Francisco Melhorança treinado para a competição sem contar que o município é a sede da federação. “Por isso com certeza Espigão do Oeste vai sim estar inserido no calendário de 2015”. Finalizou Brandão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!