Escola estadual enfrenta até falta de papel higiênico, denunciam pais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pais e alunos da escola estadual Álvares de Azevedo, localizada no centro de Vilhena, reclamam da falta de ar-condicionado nas salas de aula, problemas nos bebedouros e até da falta de papel higiênico nos banheiros.
Os pais alegam que as condições precárias na escola estariam afetando a qualidade do ensino oferecido na unidade de ensino aos 1052 alunos.
Segundo a diretora da escola, Conceição Mesquista, algumas salas estão sem o aparelho de ar-condicionado. “Temos 17 salas de aulas e destas quatro estão sem ar-condicionado. Sei que os ventiladores não suprem a necessidade, mas estamos trabalhando para resolver esse problema”, justificou.
De acordo com Conceição, a escola já recebeu os aparelhos de ar-condicionado e estão esperando apenas serem instalados. A previsão é que ainda neste mês de março o problema seja revolvido.
Sobre o problema no bebedouro, a diretora explicou que já foi resolvido. “Foi trocado o filtro do bebedouro que ficou sem funcionar por apenas dois dias”, informou.
Outro problema que os pais e alunos reclamaram é a falta de papel higiênico nos banheiros da escola.
A diretora garantiu que não está faltando papel higiênico na escola, e transferiu a responsabilidade aos alunos que -segundo ela – jogam os rolos dentro do vaso sanitário. “Já tivemos que quebrar um vaso para conseguir desentupir o encanamento. Estamos trabalhando para educar os alunos para que não façam isso”, afirmou.
Ainda, segundo Conceição, já foram instalados até suportes para colocar os rolos de papel higiênico, mas por causa dos problemas causados, eles não estão sendo disponibilizados no banheiro. “Estamos deixando os rolos de papel higiênicos na secretaria, supervisão e quando os alunos precisam vão lá e pedem. Sei que isso não é o ideal, mas pelo erro de uns todos acabam pagando”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!