Agentes penitenciários participam de curso especializado em uso de carabina

Agentes penitenciários participam de um curso especializado para o uso do armamento carabina CT.40, pela Escola Penitenciária, dentro do programa de capacitação continuada promovido pela Secretaria de Estado de Justiça – Sejus. Esta capacitação tem a dur

Agentes penitenciários participam de curso especializado em uso de carabina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes penitenciários participam de um curso especializado para o uso do armamento carabina CT.40, pela Escola Penitenciária, dentro do programa de capacitação continuada  promovido pela Secretaria de Estado de Justiça – Sejus. Esta capacitação tem a duração de 20 horas, com aulas distribuídas em módulos teóricos e práticos. O diferencial desse curso é que está homologado em Diário Oficial e os alunos receberão brevê regulamentado.

Foram inscritos 50 servidores que atuam nas escoltas penitenciárias, os quais foram distribuídos em duas turmas de 25 alunos. As aulas teóricas são ministradas na Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia (Fatec) e as aulas práticas no estande de tiros da Polícia Militar.

Segundo o diretor da Escola Penitenciária, Cláudio Negreiros, o uso destas armas surge da necessidade de um armamento mais adequado para o uso urbano, aliado à exigência de razoável precisão e alcance. Para tanto, é fundamental oferecer formação adequada aos agentes penitenciários e que possam usar com segurança esse instrumento de trabalho.

Para o agente penitenciário, Francimar Lopes, que atua no sistema penitenciário há cinco anos, essa capacitação é essencial para o trabalho que se realiza na escolta judiciária. Com a realização do curso, ele estará habilitado para o uso do armamento.  “A Sejus e Escola Penitenciária estão de parabéns por promover vários cursos que melhoraram nossas condições técnicas no trabalho. Já estávamos esperando este curso há bastante tempo”, comenta.

 

Detalhando como é o dia a dia do seu trabalho na escolta ambulatorial, o agente penitenciário Marcos Paixão enfatiza que é oportuno e interessantíssimo fazer esses cursos de nivelamento para uso de equipamentos modernos, pois esse tipo de estudo oferecido pela primeira vez aos servidores do sistema prisional. “O melhor é que se trata de um curso oficial, por isso receberemos o brevê, que identifica a mim e aos outros agentes como servidores capacitados para oferecer serviço de qualidade para o Estado e para a população”, destaca.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS