José Aparecido Gonçalves é reeleito presidente da CDL
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pela primeira vez, ao longo de 32 anos de criação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná, um evento entra para a história. Foi formalizada em cerimônia na última sexta-feira (06), no Auditório da Entidade, a posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para os próximos três anos. O empresário José Aparecido Gonçalves da Silva, reeleito em chapa única, após receber a insígnia “Náu Fenícia” do Movimento Lojista.
Em seu juramento, José Aparecido, declarou que cumprirá fielmente as normas e regulamentos da entidade, de forma democrática e ética. “Atenderei e defenderei incansavelmente os interesses de nossos associados, parceiros e afins, respeitando as decisões dos órgãos diretivos de nossa entidade, contribuindo para o fortalecimento do varejo e para o desenvolvimento da sociedade ji-paranaense”.
Sobre a atuação à frente da entidade, ele resumiu as ações promovidas na última gestão, e destacou as propostas em desenvolvimento. “Temos que inovar. Com as crises temos que fazer algo diferente, superar os gargalhos existentes. Com a CDL não é diferente, nós viemos com a novidade na minha gestão, com a Feira de Calçados, e agora devemos vir com outras feiras como, por exemplo, a de confecções e langerie, mantendo, é claro, as que já são tradição em nossa cidade”, lembrou.
REFERÊNCIA
Para o presidente da Federação das CDLs de Rondônia (FCDL), Darci Agostinho Cerutti, a posse de uma diretoria é algo que marca e incentiva a idealização de sonhos coletivos. “A CDL de Ji-Paraná é uma referência no Estado pelo seu dinamismo, pela contribuição que oferece às demais CDLs existentes em defesa do Movimento Lojista e, sobretudo, pelas parcerias firmadas com os Poderes constituídos nas suas ações”, falou durante seu pronunciamento. Cerutti declarou José Aparecido e demais diretores empossados “de acordo com os estatutos do Sistema Cedelista”.
Uma das características do empresariado local é a liderança jovem. A afirmação é do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), durante a solenidade de posse. “Temos uma grande parceria, pois temos o dever de contribuirmos na execução de projetos voltados à cidade. José Aparecido é alguém operacional, fala pouco e tem atitude”, falou Pires ao reforçar estudos de outras iniciativas a serem tomadas no decorrer do ano. O prefeito encerrou dizendo à diretoria empossada que “não se pode ter medo da crise, não se pode esperar que ela passe”.
APOIO
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), representante da cidade na Assembleia Legislativa (ALE) destacou sua trajetória na formação das cidades. Ele apresentou o fomento da hotelaria e gastronomia e investindo no Município. “Estamos felizes por esse momento de posse dessa diretoria. Há uma seriedade administrativa da CDL e termos uma cidade reconhecida ao visitar outros municípios. Coloco meu gabinete à disposição da classe empresarial que fazem uma ‘ginástica’ para cumprir seus compromissos como folha de pagamento e manter-se ativa”, declarou o deputado.
A gerente regional do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae/RO) falou de uma das características da entidade e, ainda, reforçou a parceria que acontece há vários anos. “A CDL vem trazendo coisas inovadoras ao município e não tem ficado parada. Não é porque há uma crise batendo aí fora que ela vem desanimando, tem criado inovações. É desse jeito, uma gestão simples que Jose Aparecido faz com sua equipe muito eficiente e, o Sebrae/RO, está aqui e conte sempre conosco”, expôs.
CONFIRA A RELAÇÃO DOS DIRETORES EMPOSSADOS:
PRESIDENTE
JOSE APARECIDO GONÇALVES DA SILVA
VICE-PRESIDENTE
OSMAR FARINÁCIO
TESOUREIRO
JOSE RONALDO DOS REIS VIANA
1º DIRETOR ADMINISTRATIVO
MILTON FUGIWARA
2º DIRETOR ADMINISTRATIVO
EMERSON CANDIDO SIQUEIRA
3º DIRETOR ADMINISTRATIVO
MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA
4º DIRETOR ADMINISTRATIVO
ANDRE MOREIRA
5º DIRETOR ADMINISTRATIVO
ROBSON ANTONIO DOS SANTOS
6° DIRETOR ADMINISTRATIVO
ELIAS PEREIRA FERREIRA
CONSELHO FISCAL
MARCELO RAIMUNDO DA SILVA
SERGIO MILANI
JULIO CESAR MOLINA
SUPLENTES:
GUSTAVO HENRIQUE BETTERO PEREIRA
CLEUSENI MARIA DE PAULA
AUGUSTINHO ALVES DA SILVA
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!