Augusto da Idaron diz que motoristas sofrem sem o aparelho...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Antonio Augusto Vinhote Correa (Foto, de pé), conhecido como Augusto da Idaron (PMDB), apresentou uma notificação incomum na última sessão da Câmara de Cerejeiras, realizada esta semana. O parlamentar pediu que o poder público municipal instale condicionadores de ar nos caminhões-caçamba e lixeiros do município.
“Todo mundo sabe como é ruim andar num carro sem ar-condicionado. Agora, imagine a situação dos motoristas das caçambas, que ficam de oito ou até dez horas por dia dentre da cabine de um caminhão”, disse o vereador aos colegas, olhando para o relógio, ao justificar a indicação.
“Acredito que essas razões são o suficientes para conscientizar o Executivo desta questão”, disse Augusto da Idaron no breve discurso, sendo que o prefeito Airton Gomes (PP) e a vice, Lisete Marth (PV), estavam no auditório da Câmara, assistindo à reunião.
A indicação do vereador cerejeirense acabou relevando uma verdade inesperada: nenhum caminhão da prefeitura tem ar-condicionado.
No dia da indicação, no entanto, nenhum representante dos motoristas estava na reunião.
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que nem mesmo os três caminhões-caçamba novos, chegados ao município no ano passado por meio de uma emenda parlamentar do senador Ivo Cassol (PP), tem condicionadores de ar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!