As vereadoras Professora Valdete (PPS) e Maria José da Farmácia (PDT) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, com representantes da comunidade na escola Castelo Brancos, em Vilhena.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As vereadoras Professora Valdete (PPS) e Maria José da Farmácia (PDT) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, com representantes da comunidade na escola Castelo Brancos, em Vilhena.
A unidade educativa começou a ser reformada em julho de 2012, e o prazo para conclusão da obra era de 90 dias. Entretanto, se passaram mais de 2 anos e até agora a obra não foi entregue, integralmente, à comunidade.
Mesmo assim, as aulas na escola iniciaram este mês. “É um descaso com os alunos e professores”, reclamou Valdete. Na opinião de Maria José, a obra já iniciou com falhas. “Quando prometemos uma coisa, temos que cumprir. Na minha avaliação, é falta de gestão do prefeito”, opinou.
Participaram também da reunião o secretário municipal de educação, José Arrigo com a presença de representantes do Conselho Escolar, formado por pais, professores, diretora e servidores da escola, também o presidente do bairro Itamar e a presidente do Fundeb, Professora Ivanilda, além do empresário Valdenir José Penteado, responsável da construtora que executa a obra.
Ainda, na reunião, o empresário justificou o atraso, dizendo que sua empresa não recebia o repasse da prefeitura devido a dívidas deixadas por uma empresa de Cacoal, que ganhou a licitação e iniciou a obra em 2012, a ASP Construtora. Valdenir, por outro lado, se comprometeu a concluir a obra dentro de 30 dias.
José Arrigo, por sua vez, explicou que a conclusão da obra refere-se especificamente a apenas detalhes do acabamento, tais como piso, cozinha, parte elétrica, calhas, rufos e pintura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!