Os moradores estão reivindicando junto ao pode poder público assistência residencial que foi prometida e até hoje ainda não foi cumprida.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quarta-feira (25) um grupo composto por mais de 100 moradores do Bairro da Balsa, região portuária da capital, bloquearam um trecho da BR 319 na cabeceira da Ponte sobre o Rio Madeira, reivindicando junto ao pode poder público assistência residencial que foi prometida e até hoje ainda não foi cumprida.
Segundo os moradores, eles seriam relocados em residências na margem esquerda do rio em um conjunto habitacional, que foi construído para atender a população, que morava na região da ponte. Algumas famílias foram levadas para o conjunto e as outras ficaram morando na mesma região, aguardando as casas que estavam sendo construídas.
“Estamos indignados com tanta promessa por parte do governo, ano passado perdemos tudo com a enchente e este ano não vai ser diferente ser ficarmos aqui, por favor, será que não vão fazer nada?”, questionou uma moradora indignada.
Os moradores bloquearam a via com pedaços de madeira, pedra, entulhos e pneus incendiados e disseram que só vão liberar o acesso depois que um representante do estado ou município for ao local e der uma resposta positiva sobre o caso. Uma fila com mais de 1 km de congestionamento dos para os dois lados aglomera inúmeros veículos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!