Secretaria de Justiça prepara berçário para receber bebê de adolescente

Secretaria de Justiça prepara berçário para receber bebê de adolescente

Secretaria de Justiça prepara berçário para receber bebê de adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O drama da gravidez não planejada na adolescência é vivido por uma adolescente em conflito com a lei, que está internada na Unidade Feminina, em Porto Velho. Aos 16

anos, a reeducanda está no oitavo mês de gestação e aguarda a chegada do bebê nos próximos dias. Para que mãe e filho tenham suas necessidades básicas atendidas, está sendo preparado o primeiro berçário da Unidade, que estará pronto no final desta semana.

O enxoval será entregue pelo ‘Mãezinha Rondoniense’, programa executado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) desde 2011 de atendimento especializado para as gestantes, e contribui ainda com o aumento do índice de pré-natal no estado, que é aproximadamente de 46%. “O pré-natal garante a saúde da mãe e da criança. Rondônia está investindo em saúde preventiva da mulher grávida. Estamos disponibilizando enxovais para Unidade e vamos fazer um acompanhamento”, explica o coordenador do programa, médico Alexandre Muller.

Além dos kits enxovais, móveis como berço e poltronas de amamentação e cortinas são doados por integrantes da sociedade civil, que com esse gesto, firmam o compromisso nas ações de responsabilidade social, salienta a diretora da Unidade, Sônia Durgos dos Santos. “Estão sendo muito importantes essas doações. Nós já disponibilizamos uma sala ampla e estamos cuidando de tudo, para que o bebê seja recebido dentro das suas necessidades de recém-nascido”, explica Sônia.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça (Sejus), a adolescente tem atendimento médico, psicológico, além de acompanhamento de enfermeiras e assistente social. A assistente social acompanhará todo o processo da elaboração do Registro de Nascimento até os trâmites de guarda provisória do recém-nascido, que após quatro meses de vida, segundo a lei, deverá ser encaminhado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude a um familiar ou ao um acolhimento em abrigo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS