Corpo de Bombeiros continua abandonado

Lamentavelmente, a falta de Respeito com os Profissionais do Corpo de Bombeiros de Candeias do Jamari ainda é uma REALIDADE...

Corpo de Bombeiros continua abandonado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lamentavelmente, a falta de Respeito com os Profissionais do Corpo de Bombeiros de Candeias do Jamari ainda é uma REALIDADE. Até quando esses profissionais permanecerão

ABANDONADOS à própria sorte? A sessão de Combate a Incêndio composta por 14 (quatorze) Bombeiros Militares chegou a Candeias no ano de 2009; inicialmente o Grupamento de Bombeiros se instalou no mesmo prédio onde funciona a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública), localizada à Rua Laércio Nobre e que é composta pelas Polícias Civil e Militar. Ocorre que aquele prédio é muito pequeno para abrigar as três instituições juntas, não há espaço suficiente e muito menos garagem para as viaturas, de nenhuma das instituições.

Diante dessa dificuldade, e atendendo um pedido, a prefeitura municipal instalou o Corpo de Bombeiros de forma muito precária em 03 (três) salas da Secretaria Municipal de Cultura, aquela situação era para ser temporária, mas o tempo passou e, a situação, infelizmente, NÃO mudou para melhor.

Depois de quatro anos instalados precariamente, o Corpo de Bombeiros continua lá, ABANDONADO em uma instalação que não oferece condições mínimas de higiene para os seus militares.

Os bombeiros Militares de Candeias do Jamari TOMAM BANHO debaixo de uma caixa d'água, ao relento, por não disporem de um banheiro adequado; ELES fazem isso preferencialmente à noite, a fim de evitar maiores constrangimentos; uma verdadeira Vergonha, humilhação desses profissionais que foram treinados para salvar vidas, e agora não são tratados com dignidade.

As viaturas do Corpo de Bombeiros de Candeias CONTINUAM sem garagem, permanecendo sob a chuva e o sol diariamente. O Caminhão avaliado em mais de R$ 500.000,00 sofre o desgaste do tempo e o ressecamento das mangueiras em razão de não ter um local coberto para a sua proteção, inclusive com possibilidade de comprometimento do atendimento das ocorrências pelo fato dos equipamentos que venham a ser danificados.

Sabemos muito bem que a manutenção do Corpo de Bombeiros Militar é uma obrigação do Governo do Estado de Rondônia, isso é inquestionável, todavia é importe salientar que esses Homens se encontram em nosso município prestando um serviço primordial para a preservação da Vida e do Patrimônio dos nossos munícipes, significando dizer então, que deve haver por parte das AUTORIDADES MUNICIPAIS, tanto do EXECUTIVO, como do LEGISLATIVO um empenho MAIOR, no sentido de que o mais BREVE possível sejam ANGARIADOS recursos junto ao Governo do Estado para a CONSTRUÇÃO de um aquartelamento Próprio, para abrigar os BOMBEIROS MILITARES, suas VIATURAS e todos os seus equipamentos de trabalho, a fim de que as ocorrências sejam atendidas com maior eficiência em todos os sentidos, no entanto, enquanto não houver uma manifestação efetiva por parte do Estado, a meu ver, o município deve proporcionar instalações mais adequadas para os nossos BRAVOS BOMBEIROS MILITARES de Candeias do Jamari.

Diante do que aqui foi exposto, solicito que o Senhor Governador de Rondônia Confúcio Moura e o seu Vice-Governador Daniel Pereira e Deputados Estaduais que, façam uma visita aos Bombeiros de Candeias e vejam de perto, com os seus próprios olhos o sofrimento daqueles homens, que só querem um local digno, adequado, para continuarem desenvolvendo um trabalho de qualidade em prol da população do município de Candeias do Jamari. Uma equipe bem estruturada trabalha mais e melhor!

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS