Durante um patrulhamento de rotina no pátio de um posto de combustível no Bairro Santiago, por volta das 02h00, desta segunda-feira (16), policiais perceberam que havia uma pessoa se escondendo entre os caminhões que estavam estacionados.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante um patrulhamento de rotina no pátio de um posto de combustível no Bairro Santiago, por volta das 02h00, desta segunda-feira (16), a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo CB PM Jamis e SD PM Jucimar, percebeu que havia uma pessoa se escondendo entre os caminhões que estavam estacionados. Estrategicamente, os PM’s fizeram um cerco e conseguiram surpreender o suspeito, identificado como Gilson Mota França, de 30 anos, furtando petróleo de um caminhão tanque. No cerco, um outro indivíduo conseguiu fugir, porém foi identificado como Anderson Duarte Silva.
No começo, Gilson negou que estava realizando o furto, mas diante das evidências, acabou confessando o crime. Ele e um amigo encostaram um outro caminhão tanque, de placas NDW-6932, de uma empresa de Ouro Preto do Oeste, ao lado da carreta bi-trem e encheram o reservatório com 5 mil litros de diesel. Enquanto estavam se preparando para encher o outro compartimento, a polícia chegou e acabou com a festa.
Gilson falou aos policiais que seu amigo, Anderson Duarte, trabalha na mesma empresa que ele, no município de Ouro Preto do Oeste. Os PM’s realizaram várias diligências no intuito de capturá-lo, porém sem êxito, apenas os documentos pessoais de Anderson foram encontrados dentro da cabine do caminhão Mercedes.
O motorista da carreta Bi-trem, apareceu mais tarde no local e falou que presta serviço para a Eletronorte. Ele ainda comentou que seu caminhão está carregado com 35 mil litros de Diesel que será usado no grupo gerador da Eletronorte para o fornecimento da energia do município de São Francisco do Guaporé e região.
Diante da situação, Gilson Mota recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com o caminhão Mercedes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!