Corpo de bebê é encontrado em uma sacola dentro de rio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado por moradores dentro de uma sacola plástica nas águas do rio Mororó, em Jaru. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar a criança, porém já sem vida, do interior do rio.
A criança recém-nascida foi colocada numa sacola plástica, ainda não se sabe se já sem vida, e jogada de cima da ponte do rio Mororó na rua Florianópolis. O corpo foi encontrado por populares enroscado em uma pedra no meio do rio na manhã desta sexta-feira (13), que acionaram os Bombeiros.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local para realizar o resgate, a sacola com a criança se desprendeu da pedra e foi carregada pela correnteza, mas graças a ação rápida dos BMs sargento Cunha, cabo Campos e soldado Maciel, sobre coordenação do subcomandante do CB em Jaru, sargento José Ivanildo, o corpo foi retirado das águas alguns metros abaixo.
Após a retirada o corpo foi conduzido pelos Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru, onde aguardará a chegada da Perícia Técnica, onde trabalhos periciais deverão revelar se o bebê foi jogado já sem vida ou ainda vivo e quanto tempo ele ficou na água.
Há suspeita de que a criança, que era do sexo masculino, já teria nascido há algum tempo, pois não possuía mais o cordão umbilical. Ela pode ter sido jogada há alguns dias nas águas do rio e apresentava hematomas na cabeça e um ferimento no pescoço, que pode ter sido causado por peixes.
Populares ficaram muito revoltados com a atitude, provavelmente da mãe, que teria jogado a criança nas águas do rio.
A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local para colher informações que possam levar à mãe da criança ou à pessoa que teria jogado o bebê no rio, que responderá pelo crime de homicídio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!