Porto Velho tem mais de 12 mil moradias em construção para população de baixa renda

Porto Velho tem mais de 12 mil moradias em construção para população de baixa renda

Porto Velho tem mais de 12 mil moradias em construção para população de baixa renda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado de Rondônia para a construção de moradias de interesse social está mudando a vida de milhares de rondonienses. Em todo estado já são mais de 20 mil habitações em construção. Além de proporcionar moradia digna para a população de baixa renda e reduzir consideravelmente  o déficit habitacional em  Rondônia, os projetos habitacionais geram  emprego, renda e mais recursos injetados na economia local.

Mais de 1.100 empregos diretos já foram gerados somente em dois canteiros de obras na capital.

Maritânia de Azevedo é mãe solteira, tem 24 anos de idade, mora de favor e vive com uma renda de R$ 1.400. Ela trabalha na obra do Residencial Morar Melhor e também, foi uma das contempladas, por meio de inscrição e sorteio, com uma moradia no Residencial Orgulho do Madeira. “Fico muito satisfeita de trabalhar na construção dessas moradias, pois sei a importância de se ter uma casa própria”, declarou.

As unidades habitacionais construídas pelo Programa Morada Nova e Programa Minha casa, Minha Vida são de boa qualidade, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. A estrutura das moradias é com piso cerâmico, cobertura em telha de barro, forro, com acesso a infraestrutura, vias pavimentadas  e serviços básicos de água e energia e esgotamento sanitário.

As casas destinadas a portadores de deficiência são devidamente adaptadas, contendo espaço de porta e corredores mais amplos, além de rampas e barras.

A obra do Residencial Morar Melhor com 2.512 apartamentos , localizado na BR 364, iniciou em junho de 2013 e está em mais de 50% concluída. De acordo com Leonardo Costa, engenheiro responsável pela obra, a previsão de conclusão é para janeiro de 2016.

Outra obra vistoriada foi o Residencial Cristal da Calama que está sendo construído no final da Avenida Calama, zona leste da capital.

As obras estão em torno de 27% executadas e o Residencial conta com 2.941 casas. “Concluímos a parte de drenagem e hoje estamos com 1.050 casas já concretadas, ou seja, com as paredes levantadas. O cronograma para o terminar a obra é em abril de 2016.”, afirmou o engenheiro responsável, Marcus Teixeira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS