MP firma TAC e alerta para proibição de mudanças na programação do Carnaval

MP firma TAC e alerta para proibição de mudanças na programação do Carnaval

MP firma TAC e alerta para proibição de mudanças na programação do Carnaval

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Urbanismo, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Município de Candeias do Jamari e outros cinco órgãos e instituições, em que são definidas obrigações e responsabilidades para a realização do Carnaval 2015 naquela cidade. No documento, o MP alerta que não poderão ser feitas mudanças na programação, horários, trajetos de desfiles dos blocos e tampouco na quantidade de eventos previamente agendados, evitando prejuízos ao planejamento e ao bom andamento da festa.

O Termo de Ajuste foi proposto pela Promotora de Justiça de Luciana Nicolau de Almeida. Assinam o Município de Candeias, a Secretaria Municipal de Cultura, Batalhão de Polícia  Ambiental, 5º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Companhia Independente de Trânsito.

Conforme o TAC, caberá à Prefeitura de Candeias, entre outras providências, a interdição de vias que compõem o trajeto de desfile dos blocos e fornecimento de equipes com médico, em plantões de 24 horas, bem como de ambulâncias, para atendimentos normais e de emergência, durante todo o período do carnaval. A Prefeitura de Candeias também deverá disponibilizar seis banheiros químicos ao longo do percurso, oito banheiros no complexo turístico e mais dois banheiros a serem utilizados exclusivamente pelas forças de segurança pública.

A Polícia Militar escalará equipes para realizar o policiamento ostensivo nos dias e horários estabelecidos para a realização do carnaval. Já a Companhia Independente de Trânsito destacará equipes para o policiamento de trânsito, inclusive com utilização de etilômetro e realização de exames de alcoolemia. Ao Corpo de Bombeiros caberá a realização de vistorias nos trios elétricos e carros de som utilizados no evento e destacamento de viaturas para a festa. O TAC também prevê responsabilidades para o Batalhão de Polícia Ambiental.

O órgão que descumprir quaisquer dos compromissos assumidos no TAC poderá ser responsabilizado civil e criminalmente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS