Obras de escola no Cidade Alta é vistoriada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após assinar ordem de serviço para construção de uma escola no Bairro Cidade Alta, o prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, acompanhado dos vereadores Sérgio Sequessabe, Gerson Bastos e do presidente do legislativo, João Rossi Junior, visitou nesta terça-feira, 03, o local da obra. Na oportunidade foi lançada a pedra fundamental para a construção. A obra custará mais de R$ 2 milhões e é uma espécie de compensação social da construtora João de Barro, que foi a ganhadora do certame para construção dos residenciais Jatobá II e Jardim dos Lagos, através do programa Minha Casa Minha Vida. A contrapartida do município foi à doação do terreno com mais de oito mil metros quadrados.
Localizado próximo ao residencial Jardim dos Lagos, a escola contará com 6 salas de aulas e ainda quadra coberta para a prática de atividades esportivas e salas administrativas. Quando for inaugurada a unidade estudantil atenderá 12 turmas escolares de series iniciais. Durante lançamento da obra, Cesar Cassol destacou que a estrutura física da escola foi projetada para 16 salas de aulas, contribuindo para a diminuição das filas de espera e agilizando o processo de alfabetização de crianças e adolescentes. O projeto da escola infantil obedece às normas estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito ainda lembrou que uma antiga solicitação da comunidade local, será atendida com a obra.
Residencial Jardim dos Lagos;
Ainda na manhã de terça-feira, o prefeito Cesar Cassol convocou os vereadores e a imprensa local para uma reunião de emergência no Jardim dos Lagos, onde foi debatida ações para solucionar os problemas gerados no residencial. Cassol cobrou do representante do Escritório Regional da Eletrobrás Distribuição Rondônia, que a estatal contribua em uma força tarefa organizada pelo executivo, a fim de que em regime de urgência, seja instalada a energia elétrica nas moradias.
O prefeito lembrou que as casas estão prontas e que os beneficiados sorteados e que os mesmos ainda não estão dentro das casas, por que a Eletrobrás ainda não colocou energia. “Precisamos resolver este impasse com urgência para que as famílias contempladas não continuem sendo penalizadas, estou cobrando do representante da empresa, que eles disponibilizem os postes necessários para que seja ligada a energia e nos apoio com o pessoal de seus quadros, para o serviço seja feito. Nosso compromisso é com as famílias e a Eletrobrás precisa fazer a sua parte para podermos entregar as casas urgentes”, definiu o Cesar Cassol.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!