Presidente afirma que infestação de mosquitos está ocasionando êxodo rural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Jurandir Bengala (PT) mais uma vez falou em nome das comunidades rurais da Grande Porto Velho, no que diz
respeito à infestação de mosquitos nos distritos. Conhecedor que é da zona rural, Bengala tem visitado durante os finais de semana, as áreas atingidas pela epidemia de mosquitos desde o assentamento Joana D´Arc até os distritos da Ponta do Abunã. Segundo ele, a situação é mais grave do que se fala até mesmo na própria mídia.
“Estive no Joana D´Arc na semana passada e o que os moradores me mostraram foi intrigante: dois sacos, isso mesmo colegas, dois sacos pequenos cheios de mosquitos. Quem mora em propriedade rural sabe que não é possível juntar em poucas horas tantos mosquitos. Eles conseguiram juntar em pouco tempo o que parecia impossível. É uma situação de grande gravidade, que teremos de resolver junto à Prefeitura e aos consórcios construtores das usinas”, comentou.
Segundo Bengala, a invasão dos mosquitos tem levado dezenas de famílias a abandonar seus lotes e voltar para a cidade, ocasionando o fenômeno do Êxodo rural. “São famílias de pequenos agricultores que são responsáveis pelos produtos que chegam às mesas dos consumidores diariamente e aos mercados. Se esse pessoal começa a voltar para a cidade, quem vai produzir. Não é certamente um negócio bom para a nossa economia. Um impacto que certamente todos poderemos sentir no bolso futuramente”, destacou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!