De acordo com a diretora Márcia Viana, a busca de mais conhecimento sobre o assunto é preciso, aliado as novas técnicas oferecidas por profissionais do CDI – Centro de Desenvolvimento Infantil de Pernambuco.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diretores e facilitadores do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná – CMAEE, que atende 26 crianças com a síndrome no município, participam de treinamento intensivo em Recife – PE, desde o último dia 19 de janeiro se estendendo até o próximo dia 06 de fevereiro.
De acordo com a diretora Márcia Viana, a busca de mais conhecimento sobre o assunto é preciso, aliado as novas técnicas oferecidas por profissionais do CDI – Centro de Desenvolvimento Infantil de Pernambuco. “São pessoas com PhD em linguística e patologia que tem muito a nos ensinar, com tudo isso voltaremos com o que há de melhor para nossas crianças”, declarou.
Para o custeamento de metade das passagens a Associação de Pais e Professores (APP), promoveu a venda de pizzas, sendo que o restante dos valores foram pagos pelos próprios participantes. Dentre eles: Márcia Viana, Carla Moscoso, Francisca Eluina, Adriana Mantovanelli e Braz Tartaglia.
Para Carla Moscoso que faz parte da equipe em treinamento, essa é uma grande oportunidade de aprendizagem que vai auxiliar no trabalho junto aos autistas. “A primeira semana foi bastante intensa, tudo novo e que nos abastece de novas ideias fazendo com que saiamos mais capacitados, para desenvolver o serviço de ajuda aos autistas jiparanaenses”, concluiu Carla.
Uma das crianças assistidas em Ji-Paraná também participa de cada etapa do treinamento, afim de que haja um monitoramento do desenvolvimento in loco das atividades praticadas durante o período do curso. “São técnicas avançadas como Floortime, método de tratamento que leva em conta a filosofia de interagir com uma criança autista, com a presença do Pedro Augusto podemos na prática sentir os resultados”, garantiu Carla.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!