Homem é baleado após tentativa de roubo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 21hs deste sábado (31) a policia militar foi acionada a se deslocar Travessa Jacutinga onde segundo informações havia ocorrido uma tentativa de roubo e que uma das vítimas havia sido baleada.
Segundo informações de testemunhas dois indivíduos sendo um de camiseta branca e outro de camiseta preta havia tentado roubar um homem de 53 anos e que por motivo desconhecido teria atirado contra o mesmo atingido a região do tórax e fugido em uma motoneta Yamaha Clypton de cor preta sentido Setor 12.
A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU ao Hospital Regional e passou por procedimento cirúrgico.
De imediato várias guarnições da Polícia Militar iniciaram buscas pelos assaltantes, quando na Rua Bandarra, Setor 12 foi avistado Igor Monteiro dos Santos, 18 anos saindo do interior de uma residência bastante apreensivo, demonstrando, sendo o mesmo abordado e quando a policia foi averiguar a residência de onde havia saído foi localizado a motoneta Yamaha Crypton de cor preta, placa NDQ-¬4428 utilizada no roubo que ainda estava com o motor quente. Em cima do sofá haviam algumas roupas que acabavam de ter sido trocadas e sobre o rack da sala haviam 3 cápsulas de revolver calibre 38.
Ao averiguar o quintal da residência foi constatado que o segundo assaltante havia fugido ao ver a polícia chegando, sendo este identificado como sendo Iago Henrique Concari Reis, 18 anos.
Foi realizado diligencias na residência da namorada de Iago Henrique onde o mesmo costuma freqüentar onde o mesmo não foi localizado, porém foi encontrado um liquidificador marca Britânia e um pó esbranquiçado aparentando ser cocaína em seu interior.
Iago Henrique foi localizado pela policia na 12ª Rua do Setor 03 onde confirmou ser proprietário do liquidificador e que a cocaína em seu interior seria para o seu consumo.
Diante dos fatos os dois infratores juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para medidas cabíveis.
Após averiguação foi constatado que durante a fuga Iago Henrique teria trocado a calça e camiseta na residência de um vizinho, pois a sua calça estava toda molhada e levantaria suspeita durante a fuga.
Em contato com o referido vizinho o mesmo inicialmente forneceu a policia nome falso e que Iago Henrique teria mediante ameaças utilizando um revolver obrigado o mesmo a lhe fornecer as roupas ao mesmo, porém após varias indagações o mesmo confessou se chamar Luiz Campos Werkhauser, 19 anos e que teria avistado um individuo escondido frente sua residência, que conhece o mesmo como sendo o adolescente L.L.S.S, 16 anos o qual é foragido da comarca de Jaru, tendo o mesmo relatado que teria acabado de se envolver em uma tentativa de roubo onde teria atirado na vitima.
Luiz Campos relatou ainda que teria fornecido ao adolescente a própria camisa que usava e uma calça jeans que se encontrava no varal e em seguida o adolescente fugiu tomando destino ignorado deixando a arma utilizada no roubo com ele onde ele escondeu a arma em um “barro” em baixo de umas tabuas, pegando a mesma e entregando a guarnição sendo conduzido juntamente com a arma e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!