Porém, há dois anos que o parque de exposições de São Miguel do Guaporé vem se deteriorando.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Parque de Exposição de São Miguel do Guaporé, que já foi motivo de orgulho para os moradores do município hoje se encontra em situação de abandono. O matagal tomou conta do recinto e é visível a quem passa pela BR-429.
Ali, durante muitos anos foram celebrados os festejos de aniversário de emancipação da cidade, reunindo grande parte da população, além de rodeios, festivais e exposições agropecuárias e de veículos. Como cartão postal da cidade, empresas eram atraídas pelo grande número de pessoas vindo de estado de Rondônia.
Porém, há dois anos que o parque de exposições de São Miguel do Guaporé vem se deteriorando. Em contato com o vereador Darci Tomaz (Cabeção) para saber quais providências está sendo tomado para reverter o quadro de abandono, ele informou que o espaço pertence à Prefeitura, mas, por falta de recursos e dívidas contraídas, o presidente do Parque de Exposições renunciou e, desde então, os eventos deixaram de acontecer.
Darci Tomaz ainda destacou que “foi gasta uma grande quantia de dinheiro dos cofres públicos para realizar a festa de final de ano, e o parque continua desativado, sendo que todos os eventos poderiam ser feitos naquele espaço que é público”.
A população de São Miguel do Guaporé parece, mesmo, não ter tido sorte com seus administradores. A cidade com um maior potencial de crescimento do Vale do Guaporé vive uma situação de abandono, a começar pelo trecho urbano da BR-429 e que o DNIT não ordena o término da pavimentação e, agora, também não pode contar nem com um espaço de diversão que é público.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!