CREA projeta dobrar pastagens e reivindica plano de carreira

CREA projeta dobrar pastagens e reivindica plano de carreira

CREA projeta dobrar pastagens e reivindica plano de carreira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Engenheiros civis e agrônomos entregaram hoje (22) ao governo projeto que visa o melhor aproveitamento das áreas de pastagens, com possibilidade de dobrar o rebanho bovino. Membros  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), liderados pelo presidente Nélio Alencar,  reuniram-se com o vice-governador Daniel Pereira no Palácio Presidente Vargas para expor o projeto e também reivindicar o plano de servidores de carreira do Estado.

“Precisamos corrigir  a defasagem salarial, de incentivo e de valorização profissional, por isso viemos  conversar com o vice governador,  e sensibilizá-lo com a nossa  situação”, explicou o conselheiro José Jesus Bezerra. Daniel Pereira recomendou que o CREA encaminhe solicitação formal apor ofício, para que possa ser  apresentado e analisado pelo governador Confúcio Moura.

Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também  apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem em todo o Estado. Com esse projeto, estima-se que o número de cabeças de gado nos pastos poderá ser dobrado sem que haja novos desmatamentos. “Isso é muito bom, se considerarmos que  as áreas disponíveis para plantio e para pastagens são cada vez menores”, destacou o vice-governador.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS