Jovem tenta passar em alfândega com quase 100 iPhones
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Se você já pensou em ir ao exterior e trazer equipamentos eletrônicos tais como iPhones e outros iGadgets para o Brasil, saiba que essa é a forma errada de se fazer isso. Esse rapaz preso no Porto de Furtian, na China, tentou contrabandear muito mais do que ele poderia carregar. Ao todo, foram 94 iPhones 6 presos em seu corpo. Era tanto smartphone que ele parecia um “Jaspion Chinês” tentando driblar a alfândega.
Justamente por causa da sua “armadura”, o rapaz pareceu suspeito aos guardas do terminal de passageiros que conecta a China continental a Hong Kong, ilha da qual ele é originário. O suspeito andava de forma “robótica” e parecia ter os músculos sempre tensionados, segundo os fiscais do porto.
"Jaspion chinês" tenta passar em alfândega com 94 iPhones colados no corpo"Jaspion chinês" tenta passar em alfândega com 94 iPhones colados no corpo"Jaspion chinês" tenta passar em alfândega com 94 iPhones colados no corpo"Jaspion chinês" tenta passar em alfândega com 94 iPhones colados no corpo"Jaspion chinês" tenta passar em alfândega com 94 iPhones colados no corpo
"Jaspion chinês" tenta passar em alfândega com 94 iPhones colados no corpo
Dessa maneira, o jovem foi selecionado para uma revista. As sacolas de compras que ele carregava foram conferidas e nada suspeito foi encontrado. A descoberta foi feita somente quando o rapaz passou pelo detector de metais. Aí todo o esquema foi por água abaixo.
Ele foi preso, mas não há informações sobre o que deve acontecer com o contrabandista, uma vez que entrar com produtos ilegalmente em quantidade na China também é crime. Fora isso, vale mencionar ainda que o Jaspion é um personagem japonês, mas a “armadura de iPhones” valeu a referência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!