Os PM’s deram voz de parada ao condutor que desobedeceu imprimindo alta velocidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 21h10m desta segunda-feira, 29/12, a guarnição da Polícia Militar CPL 528, composta pelos PM’s Cabo Bernardo, Soldado Jônatas e Soldado Barreto, realizava patrulhamento próxima ao centro da cidade de Ariquemes, quando ao adentrar a Avenida JK avistou uma motocicleta da marca Honda, modelo Bross de cor vermelha sem placa.
Os PM’s deram voz de parada ao condutor que desobedeceu imprimindo alta velocidade. O motociclista pulou canteiros e entrou na contra mão para fugir da Polícia, colocando a vida de outros condutores em risco, sendo que quase houve uma colisão entre o elemento e um motociclista na Avenida Tabapuã.
A perseguição seguiu o curso da Avenida JK, adentrou a Avenida Canaã onde desceu e atravessou o Setor 04, entrando na contra mão pela Avenida Tabapuã e subiu sentido a Avenida JK, culminando na Travessa Democrata ao lado da Feira Municipal do Setor Institucional. A passageira da motocicleta colocou a mão na bolsa e fez menção que iria retirar algo, neste momento, temendo pela vida um Policial Militar sacou de sua arma de fogo e efetuou um disparo que atingiu a roda da motocicleta, fazendo com que a perseguição terminasse.
Pouco antes de parar a mulher ainda jogou um objeto branco, que após o fim da perseguição, foi constatado que se tratava de um invólucro de substância entorpecente aparentando ser pedra Crack. Na revista pessoal foi localizada com o casal a quantia de R$ 730,00 em espécie, um cheque de R$ 3.000,00 e três aparelhos celulares, sendo um da marca Motorola de cor preto com amarelo, um aparelho celular da marca Nokia de cor preto e outro aparelho celular da marca Samsung de cor preto e prata.
Ao serem indagados quanto aos aparelhos celulares, a mulher identificada como Dalva Pereira de Souza de 43 anos de idade, que é velha conhecida da Polícia, relatou que teria recebido os celulares como pagamento de entorpecentes vendidos. Luiz Carlos dos Santos de 34 anos de idade, condutor da motocicleta, usava duas camisas e duas cuecas, sendo que em uma das cuecas foi localizado um invólucro contendo substância entorpecente aparentando ser Crack.
Ao averiguar o aparelho celular do mesmo, foram localizadas várias ligações de números não identificados. Um dia antes a essa prisão, a Polícia Militar recebeu a informação de que um elemento de nome Luiz Carlos estava comercializando drogas por um telefone de disk entrega e quando os Militares ligaram para o número informado, o telefone de Luiz Carlos tocou.
Enquanto os PM’s conversavam com os elementos, o telefone de Dalva tocou, uma pessoa se identificou e falou que a pagaria no dia 30/12 referente a uma compra de droga. Diante dos fatos os Militares conduziram o casal para a Delegacia de Polícia Civil, onde ao chegar, o conduzido Luiz Carlos reclamou de dores no braço referente a uma fratura ocorrida provavelmente no momento da queda e foi conduzido ao Hospital Regional de Ariquemes para receber atendimento médico.
Após os procedimentos Luiz Carlos e Dalva foram apresentados ao Delegado de plantão para prestarem esclarecimentos referente a droga encontrada e o comércio ilegal de entorpecentes. Foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial sob n°10081/2014 do crime qualificado como Tráfico de Drogas, na 1ª Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, para a tomada das providências da parte policial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!