MP-RO recebe homenagem por apoio à construção da Casa Rosetta

MP-RO recebe homenagem por apoio à construção da Casa Rosetta

MP-RO recebe homenagem por apoio à construção da Casa Rosetta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia recebeu o Prêmio Solidariedade, concedido pela Associação Casa Família Rosetta. A honraria foi destinada ao Promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira, em razão do apoio à construção de uma unidade da entidade, no Município de Ouro Preto do Oeste. O prédio deverá ser entregue em 2015.
A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos, fundada na Sicília, Itália, no inicio dos anos 80. Em Porto Velho, onde foi instalada em 1992, tem o trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos.
O projeto de construção de uma unidade da Associação Casa Família Rosetta em Ouro Preto teve início em 2010, quando a Promotoria de Justiça de Ouro Preto foi procurada para prestar apoio ao empreendimento. A mobilização foi iniciada pelo Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite e teve prosseguimento com o Promotor de Justiça Evandro Araújo.
O Ministério Público realizou reuniões e audiências públicas para divulgar a iniciativa e fez convites para que Membros de outras instituições da Comarca de Ouro Preto e também de Ji-Paraná aderissem à causa. Entidades voltadas ao trabalho social foram alvo da mobilização. A Associação Direito de Viver, por exemplo, prestou apoio na realização de um leilões de gado, em favor do projeto.
A articulação resultou no avanço das obras. A previsão é que a primeira fase da construção da unidade esteja terminada até o final de abril, com inauguração em agosto.
A Associação Casa Família Rosetta tem 34 anos. Em Porto Velho, atua há 22 anos. Na Itália, a entidade conta com 20 unidades voltadas para o trabalho com dependentes químicos, alcoólatras, pessoas com Aids, pessoas com deficiência mental e crianças abandonadas (africanos e árabes). A associação já organizou duas conferências mundiais de drogas para ONU.
Todos os anos, a Associação Casa Família Rosetta concede o Prêmio Solidariedade para cinco pessoas que se destacaram no apoio ao trabalho social que a entidade desenvolve. O professor em Ouro Preto do Oeste, João Alves, também recebeu a honraria este ano.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS