Alguns membros da família de dona Maria Rabelo ainda tentaram ligar para os coveiros, porem, segundo eles, os mesmos desligaram o telefone.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um fato inusitado e absurdo ocorreu na quinta-feira (25) no município de Candeias do Jamari, a 20 km da Capital, quando a senhora Maria Rabelo de Oliveira, falecida, logo após o velório acabou sendo enterrada pelos próprios filhos no cemitério público municipal por falta de coveiros para realizarem o serviço.
De acordo com os filhos da falecida, a culpa no caso é da própria prefeitura de Candeias por não ter prestado o atendimento ou qualquer esclarecimento, já que os familiares a procuraram para que os coveiros realizassem o serviço, porém ninguém foi encontrado e não estavam no cemitério. Alguns membros da família de dona Maria Rabelo ainda tentaram ligar para os coveiros, porem, segundo eles, os mesmos desligaram o telefone.
Indignados com o descaso e a espera de mais de duas horas no cemitério pelo serviço que não aconteceu, os próprios filhos resolveram fazer o sepultamento da mãe e gravaram em vídeo toda a ação para mostrar a inoperância administrativa. A família avisou que vai tomar as providências cabíveis para que tal fato não ocorra novamente e o dano sofrido.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura através do telefone 3230-1200 que consta no site institucional porém não obteve êxito, deixando o espaço aberto para esclarecimentos sobre o fato.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!