A rede de lojas de departamentos Havan irá instalar uma filial no município de Cacoal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A rede de lojas de departamentos Havan irá instalar uma filial no município de Cacoal. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (19), pelo Secretário de Indústria e Comércio Gustavo Reis.
A mega loja de 14 mil metros quadrados, será construída na Avenida Castelo Branco, N° 15706, onde antes localizava-se o Auto Posto Rio Machado e, deve gerar mais de 200 empregos diretos na cidade e região.
“Houve rumores infundados de que o grupo Havan não iria implantar sua loja aqui em Cacoal. No entanto recebemos a confirmação da instalação desse grande empreendimento em nosso município. O grupo anunciou que já está na fase de elaboração do projeto arquitetônico e deve abrir as portas no primeiro semestre de 2015”, informou Gustavo.
Com traços da arquitetura da Casa Branca (sede do governo americano) e réplica da Estátua da Liberdade (com 40 metros de altura) a Havan possui em Rondônia uma unidade em Porto Velho e deve instalar-se também em Ji-Paraná e Vilhena.
A loja comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. Atualmente possui 80 lojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Bahia. O Grupo contempla além das lojas, outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.
Horário de funcionamento
Quanto à alteração na Lei do horário de funcionamento dos comércios de Cacoal, Gustavo explica que a medida veio para “beneficiar todos, já que coloca em igualdade os comerciantes locais, pois, não houve um aumento no horário de trabalho e sim o de funcionamento, o que permite contratar mais pessoas, dar mais conforto aos consumidores e inserir Cacoal no contexto mundial”.
Com a nova alteração, supermercados, hipermercados e estabelecimentos do gênero alimentício poderão ficar abertos aos domingos das 6h30 às 19 horas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!