Os vereadores Jorge do Idaron (PT) e Gilmar Moura (PMDB), também destacaram a importância do projeto para a comunidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em mais um esforço conjunto, os poderes Executivo e Legislativo municipais de Presidente Médici/RO promovem melhorias a comunidade. De forma unânime, os vereadores aprovaram a realização do concurso público pela prefeitura, através do Projeto 018/2014. Inicialmente, os aprovadores serão absorvidos pelas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. A sessão histórica da Câmara ocorreu nesta quarta-feira (17) e também concluiu apreciações e a aprovação de outras quatro matérias relevantes.
Ao anunciar a conclusão do projeto do concurso, a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) teceu elogios à postura responsável dos parlamentares ante o anseio de sua gestão por atender a expectativa da população. A administradora lembra que desde o início do mandato, em 2013, a máquina administrativa opera com quadro de emergenciais, que será composto por concursados. “Com o apoio da Câmara, chegamos a prorrogar contratos temporários, para não comprometer as finanças do município, já que, a prefeitura não dispunha de recursos para realização de concurso público”, disse.
Após receber o projeto aprovado pelos vereadores, a prefeita informou que irá determinar a abertura imediata de um processo licitatório que selecionará uma empresa para a realização do concurso. Segundo Lurdinha, a contratação dos aprovados deverá ocorrer em fevereiro de 2015. Embora os primeiros chamamentos serão efetivados com a finalidade de substituir os emergenciais por efetivos, posteriormente a administração convocará os candidatos classificados de acordo com a expectativa de receita e previsão favorável de impacto financeiro.
O presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, vereador Sargento Rubi (PMDB), disse que o projeto do concurso sofreu ampla discussão e análises técnicas sob diversos parâmetros de viabilidade para administração pública. “Pedimos correções e o Executivo sanou todas as irregularidades e, então, levamos a votação em plenária”, disse o parlamentar, que também parabenizou a gestão pelo avanço em prol dos trabalhadores, salientando: “quem atende a Municipalidade e os munícipes são os servidores, por isso a gestão está de parabéns”.
Os vereadores Jorge do Idaron (PT) e Gilmar Moura (PMDB), também destacaram a importância do projeto para a comunidade. Segundo Jorge, o Parlamento aprovou melhorias salariais como pisos, plantões extras e condições de trabalho aos servidores dos setores municipais. Ele também apontou a união dos poderes em prol da coletividade. Já Moura observou que “esse concurso dará oportunidade aos filhos desta terra, que concluíram o ensino superior, de permanecerem no município, próximos dos seus familiares e com toda a estabilidade da carreira pública efetiva”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!