Crianças aprendem a programar aplicativos na Faculdade Porto/FGV
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a presença dos pais, as dez crianças participantes do projeto “Programando para o Futuro”, realizado pelo curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, concluíram na noite de ontem (10) o curso que as ensinou a programar aplicativos.
O projeto é uma realização da turma de 7º período do curso de Sistemas de Informação e foi realizado no laboratório de Inteligência Artificial do Centro de Tecnologia da instituição.
“Programando para o Futuro” tinha o objetivo de propiciar às crianças de 3 a 10 anos de idade um pouco da linguagem de computador para incentivá-los e desenvolvê-los através da informática. De acordo com Renata Luz, coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Porto/FGV, a ideia surgiu em conjunto com os acadêmicos. “É um evento inovador que despertou em todos o interesse de participar e que está colaborando para o aprendizado dos participantes. No projeto usamos o software ‘Alice’, da Oracle”, declarou Renata.
Daniel Campos, engenheiro civil, inscreveu a filha Marjorie (8 anos) no curso. Daniel acredita que a programação pode ajudar a filha a desenvolver o raciocínio lógico. “Nos dias de hoje percebemos o quanto as redes e mídias sociais podem ser negativas para crianças, por isso, nós incentivamos nossa filha para criar sempre coisas que colaborem para o bem delas”, finalizou ele.
Airon Bruce de Oliveira (10 anos), agora pretende desenvolver seus próprios. “Acho que será legal ver as outras pessoas jogando os joguinhos que eu mesmo criarei”, explicou Airon.
A Faculdade Porto/FGV planeja abrir nova turma do curso “Planejando para o Futuro” em 2015. Os interessados podem acompanhar as novidades do curso de Sistemas de Informação na página da instituição no Facebook www.facebook.com/portofgv
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!