Alunos do Colégio Objetivo fazem trabalho voluntário na “Operação Sorriso”

Alunos do Colégio Objetivo fazem trabalho voluntário na “Operação Sorriso”

Alunos do Colégio Objetivo fazem trabalho voluntário na “Operação Sorriso”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fim de ano, mês de dezembro, período de férias escolares. Crianças descansando e dormindo até mais tarde. Mas, não para alguns alunos do Colégio Objetivo que se voluntariaram em uma ação muito importante, a Operação Sorriso.

Essa ação, que acontece no Brasil inteiro, foi realizada também em Porto Velho ontem (8) e visa selecionar pacientes, da capital rondoniense e região, portadores de lábio leporino e fenda palatina. A Operação Sorriso é a maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras desses tipos de fissuras.

A aluna Talissa Nunes Lima (16 anos), 1º ano do Colégio Objetivo - Unidade II, foi uma das voluntárias da ação. “São tantas crianças que precisam, muitas estão apreensivas e minha parte aqui na ação é animá-las e tornar esse momento um pouco mais tranquilo”. Para a estudante, participar dessa ação junto ao Colégio Objetivo foi enriquecedor. “Ainda não tinha vivido essa experiência e gostei da oportunidade que o colégio nos ofereceu”.

A professora Luzinete Gomes, idealizadora da participação dos alunos na ação, se diz satisfeita em ver a participação dos alunos. “Ver que eles se disponibilizaram a vir como voluntários nos faz perceber o quanto nosso trabalho vale a pena”, ressaltou a professora.

Além de Talissa, outro aluno voluntário foi Matheus Cortegagna (17 anos), do 2º ano do Colégio Objetivo - Unidade II. Ele se voluntariou na ação para ser tradutor. “Alguns médicos que estão atendendo não falam Português, então, me inscrevi para ser tradutor e tem sido uma experiência incrível poder ajudar tantas pessoas”, relatou Matheus.

Projetos sociais

O Colégio Objetivo, por meio do programa Objetivo Social, também contribui com para o desenvolvimento da responsabilidade social entre os alunos e comunidade na qual está inserido, fato que ocorre por meio das disciplinas de Relações Humanas e Empreendedorismo, onde os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental à 1ª série do Médio participam de momentos que os fazem voluntários com algumas ações sociais.

A professora das duas disciplinas, Luzinete Gomes tem o projeto de Responsabilidade Social "Educar para Conviver, respeitando direitos e sentimentos do outro", onde visa conscientizar os estudantes sobre o seu papel humano e social, “Os alunos aprendem na prática a se colocar no lugar do outro ser humano que necessita deste auxilio e este sente-se mais respeitado”, afirma Luzinete.

Sobre a ONG

 A cada três minutos uma criança nasce com fissura. Incapaz de comer, falar corretamente e sorrir, essa criança, já discriminada por sua condição social, se isola e perde a perspectiva de inclusão. Arrumar um namorado, um emprego, passar um batom passam a ter outro significado para quem carrega uma marca escancarada no rosto.

A Operação Sorriso é a maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras de lábio leporino e fenda palatina. É um trabalho que impacta diretamente a esperança das crianças pobres com fissuras no Brasil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS