Arom conclui ciclo itinerante de orientações aos municípios

Arom conclui ciclo itinerante de orientações aos municípios

Arom conclui ciclo itinerante de orientações aos municípios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Porto Velho, a Associação Rondoniense de Municípios concluiu a execução do programa “Arom Itinerante”. De 26 de novembro a 04 de dezembro, a entidade realizou reuniões oficiais com os prefeitos em cinco polos. Nesta sexta-feira (05), o presidente, prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, avaliou o rendimento dos encontros e traçou panorama da realidade dos governos municipais.


Juntamente com prefeitos, secretários e técnicos de prefeituras a associação discutiu soluções a problemas regionalizados e em comum dos municípios. Estratégias para gerir a destinação de resíduos sólidos, incremento de receita própria, pisos salariais, repasses e programas federais e metas da Municipalidade foram os destaques dos eventos.

As reuniões regionalizadas ocorreram nas cidades de Cerejeiras, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, respectivamente. A oportunidade de discussão criada pela Arom oportunizou prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores municipais e gestores de pastas. Além de passar informes, a comitiva itinerante colheu demandas apresentadas pelos participantes.

Como frisou o presidente Marinho, durante os debates os participantes se serviram de informações atualizadas sobre aportes financeiros conquistados pelo Movimento Municipalista, bem como das novas responsabilidades jurídicas aprovadas pelo Congresso aos municípios. “Nas palestras, nos demos direcionamentos aos prefeitos, para que evitem penalizações, principalmente em ocasião de fechamento do exercício”, falou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS