Semusa adquire 6 novas ambulâncias para o SAMU, Maternidade e Assistência Social

A unidade destinada à Maternidade Municipal dará suporte à Rede Cegonha, que é direcionada ao atendimento de gestantes e puérperas.

Semusa adquire 6 novas ambulâncias para o SAMU, Maternidade e Assistência Social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

    Ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), no pátio da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a inclusão de 6 novas ambulâncias na frota da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Quatro delas substituirão veículos antigos no atendimento de urgência do Samu, enquanto uma prestará assistência domiciliar a pacientes pela Divisão de Serviço Social e a outra ficará à disposição da Maternidade Municipal Mãe Esperança. A entrega foi realizada pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, acompanhado do secretário municipal de saúde, Domingos Fernandes, autoridades municipais e socorristas do Samu.



    De acordo com o secretário Domingos, regularmente o Ministério da Saúde (MS) realiza a troca de ambulâncias em ciclos de 2 a 3 anos, que é o tempo médio de desgaste de uma unidade de resgate. A previsão para a próxima renovação estava prevista apenas para o fim de 2015. No entanto, a Semusa adiantou a compra de 6 novas unidades ao custo de 160 mil reais cada, totalizando 978 mil reais oriundos de recursos municipais para suprir de imediato a necessidade de renovação. 

    Segundo Mara Correia, diretora do Samu, Porto Velho conta com 5 ambulâncias para casos de urgência na área urbana. “Atendemos em média 1200 ocorrências por mês na capital, dispondo de quatro ambulâncias básicas, com técnico de enfermagem e motorista, e uma avançada, que inclui um médico socorrista. Ao todo o Samu de Porto Velho é composto por 123 profissionais”, afirmou a diretora. Somado a isso, o distrito de Jaci-Paraná é coberto por 2 unidades de resgate e outros seis distritos são atendidos por uma ambulância cada: Rio Pardo, São Carlos, Abunã, União Bandeirantes, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

    A unidade destinada à Maternidade Municipal dará suporte à Rede Cegonha, que é direcionada ao atendimento de gestantes e puérperas. Já a unidade a cargo da Divisão de Assistência Social prestará apoio no deslocamento para consultas, sessões de fisioterapia e demais demandas de usuários que não podem ser transportados de maneira convencional por conta de problemas de saúde.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS