TROCA DE TIROS - PM detém meliantes no ato do roubo

Um vizinho viu os marginais entrando na casa e acionou a Polícia através do número de emergência 190, onde várias viaturas foram acionadas via Central de Operações para se deslocarem ao local.

TROCA DE TIROS - PM detém meliantes no ato do roubo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O fato aconteceu no Bairro Jardim Paulista, Rua Ibitinga, por volta das 22h35m deste sábado, 23/11, quando dois meliantes armados invadiram uma residência para efetivar um roubo. Um vizinho viu os marginais entrando na casa e acionou a Polícia através do número de emergência 190, onde várias viaturas foram acionadas via Central de Operações para se deslocarem ao local.

Ali chegando, os policiais avistaram uma bicicleta de cor rosa que estava estacionada em frente à residência, sendo esta dos marginais, conforme relatos da denúncia. De imediato os policiais realizaram um cerco no local e pela janela da residência que não tem muros de isolamento, através de uma abertura na cortina foi possível ver os dois marginais mantendo a família de refém, sendo que um deles empunhava uma arma de fogo e o outro uma faca. Na residência estavam cinco pessoas, sendo o pai de família que era mantido deitado no chão da sala mediante a mira da arma de fogo, a esposa juntamente com um bebê de colo e duas crianças, uma de oito anos e outra de doze anos eram mantidas em um quarto sob a vigilância do outro marginal que estava de posse da arma branca tipo faca.

Do lado de fora os policiais conseguiram ouvir as ameaças dos elementos que gritavam dizendo: “eu quero joias, dinheiro e arma, senão mato todos vocês.” Vendo tal cena e no intuito de resguardar as vidas das vítimas, os Policiais anunciaram a presença e solicitaram que os infratores se rendessem.

Nesse momento os marginais tentaram se evadir pelos fundos da casa, mas se depararam com os Policiais que realizaram o cerco pelos fundos, momento em que o pai de família levantou e abriu a porta da frente, permitindo a entrada dos Policiais na sala.

Vendo que não conseguiriam fugir pelos fundos os marginais voltaram para o interior da residência quando se depararam com mais Policiais que novamente solicitaram que os mesmos que se rendessem. Nesse momento os infratores se abaixaram, fazendo menção de que iriam se render, quando um deles sacou da arma de fogo e apontou para os Policiais, contudo, antes que o meliante efetuasse o disparo e no intuito de resguardar a integridade física dos Policiais foi necessário utilizar da arma de fogo. 40 do acervo da Polícia Militar efetuando um disparo para conter o meliante.

Após ser alvejado com o disparo que atingiu a região das costas, o meliante largou a arma, um revólver da marca Rossi calibre 32 de cabo de madeira com cinco munições intactas sem numeração aparente e permaneceu ao solo onde aguardou a chegada do socorro. Já o outro meliante, vendo a cena tentou entrar novamente no quarto onde permaneciam as outras quatro vítimas, mas foi contido pelos policiais que necessitaram de utilizar a força física e algemas para contê-lo, onde ao realizar revista pessoal foi encontrada em poder do mesmo uma faca tipo peixeira com lâmina de inox marca Cascavel com cabo de osso.

Também foi encontrada em poder dos assaltantes a quantia de R$ 173,00 em espécie e quatro aparelhos celulares que pertenciam às vítimas. Logo uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e realizou os procedimentos emergenciais ao ferido que foi conduzido ao Hospital Regional para receber atendimento médico especializado e após ser liberado pela equipe médica de plantão foi conduzido juntamente com seu comparsa para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes para confecção do registro do Boletim de Ocorrência Policial sob número 3648/2014. Na Delegacia os assaltantes foram identificados como sendo Dennes V. S., 20 anos e o outro menor de 14 anos de idade. Trabalharam nessa ocorrência os Policiais: Cabos Marcos e Brito. Soldados: Moreira, Simão, P. Castro, Fabiano, Machula, Grupo do GOE e Patrulha Bravo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS