Capital inicia Semana Nacional da Conciliação

Capital inicia Semana Nacional da Conciliação

Capital inicia Semana Nacional da Conciliação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As audiências seguem até a próxima sexta-feira, 28.A comarca de Porto Velho (RO) iniciou as atividades da Semana Nacional de Conciliação no último dia 22 de novembro de 2014. As audiências ocorreram nas Escolas Estaduais Estudo e Trabalho e Professor Duarte Pires. Durante estes dois dias (sábado e domingo) a equipe da Megaoperação Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela Juíza de Direito Sandra Silvestre, já totalizou 400 audiências realizadas.

O trabalho que envolve magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores e estagiários do Poder Judiciário, tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas à Justiça e agilizar a solução de problemas de menor complexidade jurídica, cujos valores não excedam a 20 salários mínimos (sem advogado) e até 40 salários mínimos (com advogado).

Cobrança

Uma advogada, representando duas empresas do ramo de confecções e calçados, ingressou na Megaoperação Justiça Rápida Itinerante com 200 ações de cobrança, das quais, segundo ela, 70% restaram-se frutíferas. “A iniciativa é importante, pois dessa forma desafoga o Judiciário com relação às demandas desta natureza, além da celeridade na prestação jurisdicional ser efetivamente realizada”, destacou.

A vendedora de joias também procurou o Judiciário para solucionar seu problema. Após vender mais de mil reais e não receber nenhuma parcela do que fora combinado, ela aproveitou a Megaoperação para cobrar. “Fazia três meses que não via a cor do dinheiro que ela garantiu nas notas promissórias. Então, foi necessário cobrá-la na Justiça Rápida. Estou satisfeita com o resultado e o atendimento”, enfatizou.

Atendimento

Na Megaoperação Justiça Rápida Itinerante são resolvidos, de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, conversão consensual de separação em divórcio, entre outros procedimentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS