Semusa convoca pais que ainda não vacinaram os filhos contra a pólio e o sarampo

Semusa convoca pais que ainda não vacinaram os filhos contra a pólio e o sarampo

Semusa convoca pais que ainda não vacinaram os filhos contra a pólio e o sarampo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo aberta no dia 7 em Porto Velho pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), continua até o dia 28. A meta é imunizar 95% da população infantil entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, contra a pólio, e de 1 ano a menores de 5 anos, com a dose da tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, correspondendo assim a um total 35 mil crianças.



 No último sábado, a Semusa declarou o dia 8, como o dia D de vacinação.Todos os postos estavam preparados para receberem o público alvo, com o objetivo de atingir a um número máximo, alcançando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para a erradicação das duas doenças. Segundo dados da Divisão de Imunização, durante o primeiro dia foram distribuídas 5.104 doses da tríplice viral, o que representa 17,35% da meta e 7.455 de pólio, alcançando a 21,32% do pré-estabelecido. Para a chefe do setor, Elizeth Mesquita, os índices foram considerados baixos, não atendendo a expectativa da Semusa, já que nas demais campanhas, o dia D atinge pelo menos a 30% do público que deve ser vacinado. "Acreditamos que muitos pais e responsáveis estavam envolvidos com o Exame Nacional do Ensino Médio que coincidiu com a data da campanha", justificou a enfermeira.

  Para aqueles que ainda não levaram seus filhos até uma unidade de saúde, a secretaria reforça que os todos os postos, sendo 19 na capital e 14 nos distritos, continuam aplicando as doses, sempre das 8h às 17:30h. É necessário ter em mãos o cartão de vacina da criança. "Estamos em uma região de fronteira e por isto é preciso montar uma espécie de barreira, um bloqueio, e somente com a alta cobertura vacinal que nós conseguimos isso", reforçou Mesquita, ao lembrar que Porto Velho tem certificado internacional de erradicação, com mais de 20 anos sem a poliomielite (paralisia infantil) e mais de 10 sem registros do sarampo .

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS